O Leão do Vale mesmo jogando no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, empatou com o Mixto do Mato Grosso, por um a um, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o time paranaense largou na frente e cedeu o empate para a equipe matogrossense, que na próxima semana faz o jogo de volta no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, às 18h, com uma temperatura para cima dos 30 graus.
Com o resultado da partida de ida, o Cianorte precisa vencer por pelo menos um gol de diferença nos 90 minutos para garantir lugar nas quartas, um empate empurra a decisão para as penalidades;
O jogo começou com o Cianorte mostrando mais objetividade. Aos dez minutos, Tate aproveitou jogada de Danilo e abriu o placar. Aos 17, Maranhão quase ampliou em um contra-ataque rápido, mas a finalização passou ao lado. O Mixto tentava responder, mas esbarrava na organização defensiva do time da casa.
Aos 31 minutos, Danilo teve chance para aumentar a vantagem, mas falhou. O Mixto, então, começou a crescer. Aos 38, Geovani arriscou de longe, sem acertar o alvo. E quando o primeiro tempo já caminhava para os acréscimos, Dionathã apareceu pela direita e, em jogada bem construída, deixou tudo igual: 1 a 1.
Na etapa final, o Cianorte assumiu a iniciativa, pressionando em busca do gol que garantiria vantagem para o jogo de volta. O Mixto, consciente de que o empate era um bom resultado, se fechou e apostou nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Maranhão esteve perto de marcar. Aos 32, o goleiro Mota salvou o Mixto após chute perigoso de Felipe.
O Leão do Vale continuou insistindo. Aos 40, Beléia finalizou com perigo, mas Mota apareceu mais uma vez para manter o placar. A tensão aumentou nos minutos finais quando Wesley Rodrigues, do Cianorte, foi expulso após revisão do VAR por falta dura em Abner. Com um homem a menos, o time da casa não conseguiu reagir, e o apito final confirmou o empate.
Agora, tudo se decide no Dutrinha, em Cuiabá, sob temperatura que deve passar dos 30 graus. O Cianorte precisa vencer por qualquer placar de diferença nos 90 minutos para avançar. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O Mixto, por sua vez, sabe que um simples empate sem gols já é suficiente. A batalha pela vaga está apenas começando.
Ficha técnica
Cianorte 1 x 1 Mixto-MT
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Marcelo Araújo Ossimo (FJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ).
Cartões Amarelos: Cianorte: Baka e Gabriel Mancha. Mixto: Felipe Manoel e Pablo
Cartões Vermelhos: Cianorte: Wesley Rodrigues
GOLS: Cianorte: Tite 10’/1T. Mixto: Dionathã 44’/1T
Cianorte: Wagner Coradin; Wagner Manaus, Wesley Rodrigues, Gabriel Mancha e Nicolas Shultz; Baka (Natan), Maranhão (Prado), Danley e Caique Cálito (Beléia); Tite (Hernane Brocador) e Danilo (Jackson). Técnico: Rafael Ferro
Mixto-MT: Mota; Joazi, Pablo, Felipe Santiago e Daniel Vançan; Felipe Manoel (Matheusinho), Uesley Gaúcho (Abner) e Geovani (Juninho); Dionathã, Gilvan (Otavio Frias) e Emerson (Gabriel Justino). Técnico: Lucas Isotton
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Romance termina em crime e suicídio no Paraná
Jovem sai da “party” e vira alvo de pistoleiros
Horóscopo de 18 de agosto de 2025
Óbitos de Curitiba em 17 de agosto de 2025
Óbitos de Curitiba em 18 de agosto de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Sargento Fahur está procurando nova casa política
Quem acredita na potencialidade de Requião Filho ao governo?
Ana Júlia propõe cursinhos para ampliar acesso à educação superior
Arilson Chiorato deve presidir Federação Brasil da Esperança