sexta-feira, agosto 15, 2025
spot_img
HomeEsportesCoritiba vence e assume a liderança da Série B

Coritiba vence e assume a liderança da Série B

spot_img

Com dois gols do garoto do Couto, Lucas Ronier, o Coxa venceu o Novorizontino por 2 a 1, nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e assumiu a liderança, no sábado o Goiás volta a campo e se vencer retoma a primeira posição do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025.

O Coritiba alcançou 42 pontos e ultrapassou o Goiás, que tem 41 e ainda joga na rodada, em clássico contra o Vila Nova, neste sábado (16).

Já o Novorizontino fica com 36 pontos, na 3ª posição, mas pode perder postos no complemento da rodada.

O Coritiba volta a campo no sábado da semana que vem, dia 23 de agosto, às 16h, no Couto Pereira, contra o Remo, pela 23ª rodada da Série B. Já o Novorizontino visita o Criciúma, dia 22, sexta-feira, às 21h35, no Heriberto Hülse.

Lucas Ronier abriu o placar para o Alviverde na etapa inicial. No segundo tempo, Matheus Frizzo empatou para os donos da casa mas, nos instantes finais, Lucas Ronier marcou novamente e decretou a vitória coxa-branca.

Para completar, o Coritiba derrubou a invencibilidade do Novorizontino como mandante na competição e, de quebra, permanece como o melhor visitante da Série B.

O Coritiba gerou o primeiro perigo da partida logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após levantamento da esquerda, Jacy finalizou e o goleiro Airton defendeu à queima-roupa, salvando o Novorizontino.

Os donos da casa tentaram o troco aos 10. Mayk chutou e Caio Dantas desviou de cabeça, mas Maicon cortou antes que a bola tomasse a direção do gol de Pedro Morisco.

O Coxa seguia melhor em campo e, aos 17, Jean Irmer cortou cruzamento e a bola sobrou nos pés de Lucas Ronier, que dominou e acertou um belo chute de esquerda, abrindo o placar no interior paulista.

A partir daí, a partida ficou mais tensa. O Novorizontino pressionou e tentou reverter a desvantagem ainda antes do intervalo, mas o time comandado pelo técnico Mozart se fechou bem para defender.

Aos 10 minutos da etapa final, Rômulo avançou, bateu com categoria, mas Pedro Morisco espalmou por cima da meta. A pressão aumentava e, aos 31, Raí Ramos chutou de fora da área e Matheus Frizzo apenas desviou para empatar.

Quando tudo parecia definido, aos 42, Lucas Ronier recebeu pela direita, invadiu a área, deu um corte em César Martins e bateu no canto de Airton para marcar mais um gol e garantir a vitória coxa-branca.

Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:

Definida data de Athletico x Corithians pela Copa do Brasil

Ozempic reduz peso e músculos

Polícia Federal faz operação combatendo rede de abuso infantojuvenil na internet

Alep debate os direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

De cabeça feita, acaba com traumatismo craniano

Horóscopo de 15 de agosto de 2025

Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:

Noberto Ortigara busca um lugar ao sol no PSD

Levantamento dá gás para Paulo Martins ao governo

TJ-PR reverte punição da Alep a Renato Freitas

Ex-prefeito Berto Silva pode ficar inelegível por oito anos

Ratinho Junior une candidatos em inauguração de rodovia

Artagão Júnior cobra fim de sorteio de clínicas para exames de CNH

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas