A Polícia Civil do Paraná, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, desencadeou uma nova ofensiva contra o tráfico de drogas em Sengés, nos Campos Gerais, que resultou na prisão de seis pessoas.
A operação, continuação direta de uma primeira fase realizada em junho, quando oito suspeitos foram detidos, amplia para 14 o número total de presos ligados à organização criminosa. As investigações avançaram a partir da análise de provas obtidas anteriormente, o que levou à expedição de oito mandados de prisão preventiva, dos quais seis foram cumpridos, enquanto dois alvos seguem foragidos.
Equipes da GCM utilizaram cães farejadores para rastrear possíveis esconderijos de drogas e facilitar a localização de suspeitos. Segundo o delegado Isaias Fernandes, entre os detidos há integrantes com posição de comando, responsáveis por organizar e controlar o comércio de entorpecentes no município, impondo regras sobre quem poderia vender, em quais locais e quais substâncias seriam distribuídas.
O trabalho de inteligência foi decisivo para enfraquecer um grupo que vinha estruturando o tráfico na região. Após a prisão, todos os capturados foram conduzidos ao sistema penitenciário.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Óbitos de Curitiba em 13 de agosto de 2025
Traficante procurado em 190 países cai no Paraná após crimes brutais
Anibelli Neto é o novo líder do MDB na Alep
Horóscopo Chinês de 14 de agosto de 2025
E há como reverter danos causados à Terra?
Benefícios de se ganhar músculos
Bolsa pesada de droga não ajudou na fuga
Saiba tudo que acontece na política lendo o Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná
Alexandre Curi ressalta importância do projeto que cria o Conselho da Juventude
Ulisses Maia pode disputar Prefeitura de Maringá em 2028
Mais dez cidades terão 100% de iluminação com LED no Paraná
Quem o PSDB do Paraná deve apoiar para governador?
Esquerda já está pensando em 2028
A IA precisa ter ética ou deve ser monitorada?