O São Paulo reabilitou o Athletico em 2025 com a vitória de 1 a 0 nos 90 minutos, depois 3 a 0 nos pênaltis, sobre o São Paulo, na Baixada, e garantiu mais uma vez a presença nas quartas de final da Copa do Brasil, o nome do jogo foi o goleiro Santos, que defendeu três penalidades dos jogadores do time chamado de bambi pela torcida athleticana.
O gol de Lucas Esquivel, desviado em Renan Peixoto, garantiu uma sobrevida ao contestado Odair Hellmann, depois de ter ouvido a voz da razão da torcida, deu a camisa de titular para Mendonça e Viveros, deixando Alan Kardec no banco de reservas.
As mudanças derão velocidade e transformaram a dinâmica athleticana, o time começou a apostar em bolas longas e em uma delas Viveros foi lançado, ganhou de Arboreda e Leo Jardim fez falta na entrada da área, cartão vermelho direto, aos 4m do primeiro tempo.
Com um a menos o São Paulo se fechou em uma linha de cinco na defesa para tentar segurar o Athletico e no primeiro tempo conseguiu, o rubro negro não chutou uma bola certa em direção ao gol de Jandrei.
Com um a mais em campo, o Furacão rapidamente tomou o controle do jogo. Aos 16, Viveros recebeu de Zapelli em profundidade, driblou Jandrei, mas ficou sem ângulo para finalizar. A partir daí, o duelo ficou muito truncado.
Com a vantagem do placar construído na partida de ida, o São Paulo fez de tudo para diminuir o ritmo do embate e a etapa inicial terminou sem maiores oportunidades. O panorama mudou no segundo tempo com a entrada de Leozinho, o nome do jogo.
Aos 18 minutos, Leozinho deu drible desconcertante em Enzo Díaz e cruzou, mas ninguém completou.
Aos 20, Marcos Antônio lançou Luciano, que invadiu a área e marcou, mas a arbitragem anotou impedimento no lance. O Ahtletico crescia na partida e, aos 23, foi fatal. Esquivel bateu de fora da área, a bola desviou em Renan Peixoto e acabou no fundo das redes.
Com a vitória rubro-negra no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.
E aí brilhou a estrela do ídolo Santos, que defendeu as três penalidades do adversário. Giuliano, Esquivel e Mendoza marcaram para o Athletico e garantiram a classificação para as quartas de final.
Apesar da vitória, o Athletico ainda tem muito trabalho pela frente, Odair Hellmann precisa encontrar uma maneira para encaixar o ataque, Mendonça foi mal na partida e não repetiu a atuação da estreia, quando comeu a bola.
O Athletico volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 19h, contra o Criciúma, fora de casa, no Heriberto Hülse, às 19h, pela 21ª rodada da Série B. Já o São Paulo recebe o Vitória, sábado (9), às 18h30, no Morumbi, pela 19ª rodada da Série A.
Leia também no Jornal Paraná:
Remédios que fazem mal quando misturado com lacticínios
Horóscopo de sete de agosto de 2025
“Gasparzinho” invade prédio para furtar bicicleta
Energéticos dão câncer
Deu o gole na garrafa errada e leva três facadas em perseguição
Leia matérias políticas no Blog do Tupan, parceiro do Jornal do Paraná:
Presidente do PT chama senador do Paraná de vagabundo na Alep
Paraná e Santa Catarina fecham acordo para acabar disputa judicial
Vereadora de Laranjeiras do Sul poderá ser cassada por compra de votos
Câmara de Foz faz “censura prévia” a jornais distribuídos na Casa?