A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Mandirituba prenderam quatro suspeitos de envolvimento em um assalto que resultou na morte de Tiago Pires da Cruz, 29 anos, na madrugada desta sexta-feira (1º), no bairro Santo Amaro, região metropolitana de Curitiba. A vítima sofreu um infarto após ser rendida por criminosos armados.
As prisões ocorreram na tarde de sexta-feira, após a localização de um Fiat Palio verde, usado no crime, abandonado em uma área rural. Um dos suspeitos foi encontrado dentro do veículo, enquanto outros três estavam escondidos em uma casa próxima. No local, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e um celular roubado. Outros objetos furtados também foram recuperados no carro.
“Eles tentaram negar, mas entraram em contradição. Um deles confessou ter comprado um celular roubado por R$ 70 ainda naquela madrugada”, relatou o sargento Jaleski, do 17º Batalhão da PM. As vítimas reconheceram tanto o veículo quanto os pertences apreendidos.
Segundo relatos, os criminosos agiam em pontos de ônibus da PR-419. Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que foi rendida por três homens armados, levou coronhadas e teve todos os seus pertences levados. “O rapaz que morreu foi abordado dois quilômetros depois. Foi praticamente um arrastão”, disse.
Entre os detidos, um tem passagens por furto, outro é menor de idade e um terceiro já foi investigado por receptação. Dois comparsas que estariam em um Gol verde seguem foragidos. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde o caso continua sob investigação.
Leia também no portal Jornal Paraná
Athletico consegue tirar o pé da lama contra Paysandu
Nova tecnologia vai alterar o modo como os chips são feitos
Horóscopo de três de agosto de 2025
Óbitos em Curitiba de 3 de agosto de 2025
Como funcionam os “liquid-coolers” em PCs?
Leia notícias políticas no Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Alep retoma sessões plenárias após recesso parlamentar
Câmara de Matinhos vira caso de polícia
Qual é a do Sergio Moro para 2026?