segunda-feira, julho 28, 2025
spot_img
HomeEsportesAthletico não entende onde Odair Hellmann quer chegar

Athletico não entende onde Odair Hellmann quer chegar

spot_img

Em um jogo fraco tecnicamente e taticamente, o rubro negro paranaense mais uma vez não soube segurar a vitória e o Athletico empatou em 2 a 2 com o fraco América-MG, no Estádio Independênica, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025.

Odair Hellmlann fez mudanças inesperadas, começou com Viveros no ataque e na lateral esquerda com Leo Derik, enquanto o centroavante foi um dos melhores da partida, marcou dois gols, o jovem athleticano foi o pior, errando passes, dormindo em algumas jogadas e sem ter condições de jogar uma segunda divisão.

Os gols do Coelho foram anotados por Marlon e William, que passou pelo Athletico, aos 38 anos aproveitou o rebote de Santos, na cobrança de penalidade para deixar o dele.

A brisa da Baixada não consegue entender o esquema tático do treinador Odair Hellmann, na semana passada contra a Ferroviária jogou em um sistema totalmente diferente de hoje e deu a impressão que poderia reverter a fase ruim

Contra o América o que se viu em campo foi um time totalmente desorganizado na defesa, na cabeça de área, o lateral Kauã Moraes desapareceu da partida porque parecia ter uma exigência, não passar do meio de campo.

Com o resultado, o Athletico segue no meio da tabela, na 10ª posição, com 25 pontos, sem vencer há quatro jogos. Já o América-MG está na luta contra a zona do rebaixamento, na 15ª colocação, com 21 pontos, quatro pontos atrás do rubro negro.

Na próxima rodada, o Athletico recebe o Paysandu no domingo, dia 3 de agosto, às 18h30, na Baixada, em Curitiba.

Já o América-MG joga no sábado, dia dois, também às 18h30, fora de casa, contra o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.

Aos 13 minutos, o Furacão chegou com perigo em finalização de fora da área de Felipinho. O goleiro Dalberson defendeu em dois tempos, e Viveros cometeu falta na disputa pelo rebote, parando o jogo para atendimento ao arqueiro do América-MG.

Aos 18 minutos, Felipinho arriscou mais uma, desta vez com chute colocado da entrada da área. Dalberson espalmou para o lado e evitou o gol do Athletico.

O Athletico saiu na frente aos 36 minutos da primeira etapa. Mendoza cruzou com precisão pela direita, e Viveros apareceu entre os defensores para cabecear firme no canto, abrindo o placar para o Furacão no Independência.

Logo no início do segundo tempo, o Furacão chegou a balançar as redes com Patrick após jogada que começou em escanteio cobrado por Zapelli. No entanto, o assistente assinalou que a bola havia saído pela linha de fundo antes da finalização, e o gol foi anulado.

A resposta do Coelho veio imediatamente. No minuto seguinte, Marlon recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com categoria, acertando o canto e vencendo o goleiro Santos. Um belo gol do lateral, que deixou tudo igual no Independência: 1 a 1.

O América quase virou em cobrança de escanteio fechada de Miguelito. A bola passou por todo mundo e explodiu na trave, assustando o goleiro Santos.

O Furacão retomou a liderança aos 21 minutos da segunda etapa com mais um gol de Viveros. Após cruzamento preciso de Mendoza, o atacante ajeitou de cabeça e, na sequência, Zapelli chutou travado. Na sobra, o camisa 9 apareceu livre para finalizar com tranquilidade e marcar seu segundo gol na partida.

Nos acréscimos, o Coelho empatou em cobrança de pênalti, cometida pelo juvenil Arthur Dias, que empurrou William dentro da área. O próprio atacante cobrou, Santos até defendeu, mas no rebote o camisa nove empatou o jogo.

Ficha técnica

América-MG 2 x 2 Athletico

América: Dalberson; Mariano, Julio Cesar, Lucão e Marlon (Dalbert); Guilherme (Ortiz) e Miqueias; Labandeira (Stênio), Elizari e Miguelito (Figueiredo); Héber (Willian Bigode). Técnico: Enderson Moreira
Athletico: Santos; Kauã Moraes (Benavídez), Belezi, Aguirre, Léo e Léo Derik (Arthur Dias); Felipinho (Diogo Riquelme) e Patrick; Mendoza, Viveros e Zapelli (Isaac). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Viveros (35-1º e 21-2º) e Marlon (7-2º)
Cartões amarelos: Mariano, Lucão (Am). Riquelme (At).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Leia também:

MDB elege chapa de consenso com Sergio Souza como presidente

Novo presidente do PT do Paraná vai ter que negociar

Paraná anuncia pacote para ajudar empresas por tarifas dos EUA

Curitiba tem muitos agitos nos finais de semana, escolha um para você

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas