Em um jogo de reviravoltas no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o Londrina superou o CSA por 3 a 1 neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe alagoana saiu na frente logo no primeiro minuto com Tiago Marques, mas o Tubarão reagiu com gols de Lucas Marques e Iago Teles (de pênalti), antes de fechar o placar com um gol contra de Luiz Gustavo no final. O CSA ainda teve Betão expulso ainda no primeiro tempo, enquanto o Londrina encerrou o jogo com um a menos após a expulsão de Alison nos minutos finais.
Com o resultado, o Londrina alcança 26 pontos e salta para a terceira posição, ficando a apenas um ponto do líder Caxias. Já o CSA, estagnado em nono lugar e fora da zona de classificação, vê a diferença para o Tubarão aumentar para oito pontos e pode perder mais posições ao fim da rodada.
O jogo começou em ritmo acelerado, com o CSA abrindo o placar logo no primeiro minuto, quando Tiago Marques aproveitou um rebote na área e finalizou cruzado. O Londrina buscou a reação e empatou aos 12 minutos, após Lucas Marques concluir com precisão em cobrança de escanteio. Aos 19, o árbitro marcou pênalti para o Tubarão após toque de mão de Tiago Marques na área, e Iago Teles converteu com tranquilidade para virar o jogo.
Aos 36 minutos, o CSA ficou com um a menos após Betão cometer falta dura em Vitinho, recebendo cartão vermelho direto. Na etapa final, o Londrina pressionou e garantiu o terceiro gol aos 49 minutos, quando Luiz Gustavo, em tentativa de corte, acabou colocando a bola em seu próprio gol. O CSA ainda teve chances de reduzir, mas o goleiro Luiz Daniel defendeu bem em finalização de Tiago Marques.
Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o Ituano na segunda-feira (4), às 19h30, no Estádio Novelli Júnior. O CSA, por sua vez, receberá o Botafogo-PB no sábado (3), às 17h, no Estádio Rei Pelé.
Leia também:
Onde tem povo Alexandre Curi está no meio
Óbitos de Curitiba em 26 de julho de 2025
Horóscopo de 27 de julho de 2025