domingo, julho 27, 2025
spot_img
HomeNewsFábrica de falsificação de bebidas é derrubada em Capanema

Fábrica de falsificação de bebidas é derrubada em Capanema

spot_img

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas no município de Capanema, no Sudoeste do estado, menos de 100 km da Argentina. A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PM-PR) e teve início após o rastreamento de celulares provenientes de um roubo de carga ocorrido em Cascavel, que passaram a ser ativados na região.

Os aparelhos estavam sendo comercializados por um comerciante local, que, ao ser abordado, tentou ocultar as provas do crime, oferecendo reembolso em dinheiro aos compradores.

Clientes que haviam adquirido os celulares compareceram espontaneamente à delegacia, devolveram os produtos e apresentaram gravações em que um casal os orientava a não colaborar com a polícia e a bloquear contatos da PC-PR – conduta que configura tentativa de obstrução da justiça.

Diante das evidências, a autoridade policial solicitou medidas judiciais, e o Poder Judiciário deferiu ordens de busca e apreensão e prisão preventiva contra os investigados.

As diligências foram realizadas em diversos estabelecimentos ligados ao grupo, incluindo mercados, lojas de materiais de construção, joalherias e depósitos vinculados ao núcleo familiar dos suspeitos.

O delegado Francisco José Lopes Filho, responsável pelo caso, destacou a importância da operação para desarticular a rede criminosa.

Durante a ação, os policiais localizaram os celulares roubados, grande quantia em dinheiro em espécie e uma arma de fogo sem registro legal.

No local, também foi verificada a existência de um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas, incluindo cervejas e uísques.

Foram encontrados mais de R$ 1 milhão em bebidas falsificadas, além de rótulos falsificados, garrafas reutilizadas, insumos químicos e equipamentos utilizados para engarrafar bebidas impróprias para o consumo.

“Além dos crimes de receptação qualificada, falsificação e posse irregular de arma de fogo, também foram identificadas infrações fiscais e sanitárias, que serão encaminhadas aos órgãos competentes”, disse o delegado.

As investigações seguem com o objetivo de identificar outros envolvidos na associação criminosa.

Leia também:

Política em Campo Magro virou caso de polícia

Municípios recebem R$ 65 milhões para melhorias

É seguro fazer flexões todos os dias?

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas