Com o técnico Odair Hellmann na marca do pênalti e o rubro negro no mercado por um novo treinador, a equipe paranaense enfrenta nesta terça-feira, outro time da zona de rebaixamento, a Ferroviária de Araraquara, com 18 pontos ganhos, em 17º, enquanto o Athletico aparece na nona posição, com 23 pontos, cinco acima do time paulista, a partida inicia às 20h, na Baixada.
Uma nova derrota do rubro negro vai aumentar a pressão nas arquibancadas pela cabeça de Odair Hellmann (na foto ele parece que está sabendo que pode cair) e pelas saídas de Mario Celso Petraglia e Marcio Lara, os homens fortes do time paranaense.
O Athletico-PR vem de uma derrota sofrida fora de casa para o Volta Redonda por 3 a 2, resultado que tirou a chance de se aproximar do G-4.
Já a Ferroviária enfrenta uma fase crítica, com quatro derrotas consecutivas. A mais recente foi em casa, contra o Athletic-MG, por 2 a 1. Com apenas 18 pontos, a equipe de Araraquara-SP se vencer o Athletico sai da ZR e afunda o rubro negro na crise.
O Athletico segue sem os atacantes Luiz Fernando, Isaac e Julimar, além dos laterais-direitos Dudu, Palacios e Madson, todos lesionados. Isaac e Julimar estão fazendo falta no ataque.
Outra baixa importante é o zagueiro/lateral Lucas Esquivel, suspenso após expulsão contra o Volta Redonda, que é um dos pontos fracos da defesa ao lado de Leo Pelé e protegidos pelo fraco Raul.
Outra dúvida é se Mendonça vai voltar a ter vontade de jogar, na derrota para o Volta Redonda ele foi bem fraquinho, diferente do jogo de estreia, quando comeu a bola, apesar da derrota para o Goiás.
A Ferroviária, por sua vez, terá quatro desfalques por suspensão: Zé Mario, Ricardinho, Carlão e Wesley Pomba, expulsos no último jogo.
O zagueiro Maycon é dúvida devido a uma lesão, e Gustavo Medina, que volta de suspensão, deve ser seu substituto.
O meio-campista Albano também retorna após cumprir suspensão por cartões amarelos.
O jogo será transmitido ao vivo pelo Disney+.
Ficha Técnica
Athletico x Ferroviária
Athletico: Mycael (Santos); Belezi, Léo e Habraão (Aguirre); Kauã Moraes, Felipinho, Raul, Zapelli e Patrick (Leo Derik); Mendoza e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Odair Helmann
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Albano (Alencar), Netinho, Thiago Lopes e Juninho; Thayllon e Ferroviária. Técnico: Vinicius Bergantim
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro
Horário: 20h
Estádio: Baixada
Leia também
Rota do Progresso vai melhorar o IDH do Paraná