O Dogão perdia de 3 a 1 para o ABC até aos 37 minutos do segundo tempo e em 10 minutos empatou a partida, suficiente para chamar o Maringá de carrossel holandês, mostrando que pode reagir no Campeonato Brasileiro da Série C de 2025, tem condições de subir em 2026 e tudo isso com um jogador a menos no gramado desde o primeiro tempo.
O Alvinegro potiguar saiu na frente com gols de Octávio, Juninho e Matheus Martins, mas o Dogão reagiu mesmo com um jogador a menos, empatando com Ronald Carvalho, Danielzinho e Maranhão.
O Maringá volta a campo na segunda-feira, enfrenta o Tombense, às 19h30, no Almeidão, e terá mais uma chance de se recuperar na Série C.
O resultado deixa ambos os times estagnados na classificação, com 15 pontos na tabela. O Maringá segue sem vencer há nove rodadas, ocupando a 13ª posição, enquanto o ABC, ainda sem triunfos como mandante, é o 14º. A diferença entre eles está no número de vitórias: três do Maringá contra duas do ABC.
O Maringá entrou pressionando, com Maranhão assustando aos oito minutos, em chute rente à trave. Porém, o ABC respondeu aos 21′, quando Octávio subiu mais que a marcação e cabeceou no cruzamento de Juninho, abrindo o placar.
O Alvinegro quase ampliou em outras jogadas aéreas, mas o goleiro Tony salvou o Maringá em lances perigosos. Aos 35′, o jogo esquentou: Rhuan foi expulso após entrada dura em Octávio, deixando o Dogão com um a menos. Mesmo assim, o ABC não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o ABC ampliou com Juninho, novamente de cabeça, após cruzamento de Lucas Sampaio. Quando parecia controlado, o Maringá reagiu: Ronald Carvalho diminuiu aos 17′, mas Matheus Martins restabeleceu a vantagem do ABC aos 26′, após jogada rápida com Jenison.
Com um a menos, o Maringá não se entregou: Danielzinho descontou aos 37′, e, já nos acréscimos, Maranhão cabeçou no ângulo após cruzamento de Ronald Carvalho, garantindo o empate dramático em 3 a 3.
Leia também:
Coritiba apanha de goleada do Paysandu, em Curitiba
Odair Hellmann é treinador para rebaixar o Athletico, Volta Redonda vence