Parece que o homem forte do rubro negro paranaense quer mandar o time para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C em 2026, talvez para repetir a história do Paraná Clube que foi rebaixado três anos seguidos, a partida contra o lanterna Volta Redonda conta bem essa história, após estar vencendo por 2 a 0, a equipe carioca virou para 3 a 2, tirando o Athletico da G4 e trazendo de volta a ideia elenco fraco, encarnado em jogadores como Alan Kardec, Leo Pelé, Raul, Patrick e Esquivel.
Zapelli jogou bem até perder um gol incrível no segundo tempo, quando a partida estava 2 a 0, na sequência da jogada o Voltaço diminuiu o placar e veio o desastre.
O que fez o treinador depois do primeiro gol? Tirou de campo Patrick e Alan Kardec para colocar João Cruz e Viveros, enquanto deixou em campo Raul e Mendonça que se esconderam do jogo, pior, o volante athleticano não acompanhou o adversário no lance do terceiro gol porque estava caindo pelas tabelas, cansado.
Antes disso, João Cruz também teve a chance de fazer o terceiro, mas concluiu de primeira, de forma afobada e sem calcular as probabilidades, livre, totalmente sem marcação, após essa jogada desapareceu e contribuiu para a derrota athleticana.
O Athletico se não requalificar o lado de esquerdo da zaga o meio e o ataque, tem tudo para cair para a terceira divisão do futebol brasileiro, graças a um treinador que deseja rebaixar mais um time, não sabe fazer a leitura do que está acontecendo no gramado, e o resultado que no primeiro tempo seria injusto, no segundo foi mais que justo, culpa de Odair Hellmann que não sabe escolher quem escalar e substituir.
Após o apito final, Mario Celso Petraglia recebeu diversas mensagens de conselheiros pedindo a cabeça de Odair Hellmann e reforços, principalmente no meio de campo e no lado esquerdo, área que o Athletico mais toma gol.
A próxima partida do Athletico será a Ferroviária de Araraquara, outro time da Zona de Rebaixamento (ZR), na terça-feira, às 20h, na Baixada.
O Volta Redonda, agora com moral, enfrenta a Chapecoense, às 19h, na quarta-feira, na Arena Condá.
Ficha técnica
Volta Redonda 3 x 2 Athletico
Volta Redonda: Jean Drosny; Jhonny (Wellington Silva), Gabriel Pinheiro, Bruno Barra (PK), Gabriel Bahia e Sanchez; Pierre (Chay), Raí (Fabrício), Lucas Tocantins (André Luiz) e MV; Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa
Athletico: Mycael; Kauã Moraes, Belezi, Léo, Esquivel e Patrick (João Cruz); Raul (Renan Peixoto) e Felipinho (Leozinho); Steven Mendoza, Alan Kardec (Viveros) e Zapelli (Giuliano). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Alan Kardec (25-1º), Zapelli (39-1º), MV (10-2º), André Luiz (22-2º), Ítalo (36-2º)
Expulsão: Esquivel (48-2º)
Cartões amarelos: Leo, Felipinho, Esquivel, Giuliano (A). PK, Gabriel Bahia, Sánchez (VR)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Público: 1.140 total
Local: Raulino de Oliveira
Leia também:
Onde fica o centro do universo?