O alviverde voltou a jogar mal no Campeonato Brasileiro da Série B, não contou com a sorte como nas duas últimas partidas, e hoje perdeu de goleada para o Paysandu, por 5 a 2, com o resultado o Coritiba caiu para a segunda colocação, com 33 pontos, o Goiás assumiu a ponte, com 36 pontos ganhos.
O Coxa vinha de 13 jogos de invencibilidade dentro do Estádio Couto Pereira, também foi a primeira derrota do Coritiba no Alto da Glória na Série B e não perdia na competição desde a 7ª rodada.
O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (22), às 21h30, fora de casa, na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG. Já o Paysandu visita o Amazonas, na quarta-feira (23), às 21h30, no Carlos Zamith.
O Paysandu iniciou a partida tentando manter a posse de bola, mas era o Coritiba quem chegava com mais perigo ao ataque.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Coxa chegou a abrir o placar com Dellatorre, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento, após consulta ao VAR. O gol alviverde parecia questão de tempo.
Aos 25, Josué cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Maurício Antônio e matou o goleiro Gabriel Mesquita, abrindo o placar no Couto Pereira. No entanto, a resposta do Papão foi imediata e avassaladora.
Um minuto depois, aos 26, Maurício Garcez aproveitou vacilo de Machado, roubou a bola e bateu forte para vencer Pedro Morisco e deixar tudo igual. Aos 30, Reverson cobrou falta na área e Diogo Oliveira cabeceou para virar o jogo.
Ainda antes do intervalo, aos 43, novamente Reverson cobrou falta na área e Diogo Oliveira, de volta, cabeceou para ampliar o placar, em jogada quase idêntica ao gol anterior, marcando o terceiro do Paysandu.
Em busca da reação, o Coritiba chegou ao gol logo aos 10 minutos da etapa final. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou pênalti e Josué converteu, diminuindo o placar. No entanto, quando o Coxa pressionava pelo empate, o Papão ampliou a vantagem.
Aos 21, também de pênalti, Marlon cobrou com categoria, bateu Morisco e anotou o quarto gol dos visitantes. Na reta final, aos 41, Maurício Garcez ainda aproveitou contra-ataque para arrancar e anotar o quinto do Paysandu.
Ficha técnica
CORITIBA 2×5 PAYSANDU
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca (Alex Silva), Guilherme Aquino, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado (Gustavo Coutinho) e Sebá Gómez (De Pena); Lucas Ronier (Everaldo), Josué e Iury Castilho (Clayson); Dellatorre. Técnico: Mozart
Paysandu: Gabriel Mesquita; Bryan, Maurício Antonio, Novillo e Reverson; Anderson Leite (Ramón Martínez) e Leandro Vilela; Maurício Garcez, Denner (Matheus Vargas) e Marlon (Vinni Faria); Diogo Oliveira. Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Josué (25-1º e 11-2º), Mauricio Garcez (27-1º e 41-2º), Diogo Oliveira (31-1º e 44-1º) e Marlon (22-2º)
Cartões amarelos: Maurício Antonio (P). Lucas Ronier, Everaldo, Clayson (C).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Público: 22.612 pagantes
Local: Couto Pereira
Leia também:
Onde fica o centro do universo?