Um homem de 32 anos foi preso em Matinhos, suspeito de assassinar Alisson Patrick de Lima, de 19 anos, em um crime registrado por câmeras de segurança no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O homicídio, ocorrido em 1º de junho, teria motivação ligada a uma acusação feita pela vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23h15, quando o jovem foi surpreendido por um atirador vestido de preto em frente a uma tabacaria. Imagens mostram o momento em que a vítima, acompanhada de duas pessoas, é abordada e atacada a tiros, mesmo tentando fugir. O suspeito efetuou disparos à queima-roupa, incluindo um contra a cabeça do rapaz já caído.
Testemunhas relataram que o autor fugiu em um veículo de luxo após o ataque. A investigação aponta que Alisson Patrick de Lima acusava o preso de ter matado seu irmão, Kauan Pablo de Lima, de 20 anos, em fevereiro deste ano. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime recente tenha sido uma retaliação para silenciar a vítima.
A prisão foi realizada pelo TIGRE, grupo de elite da Polícia Civil, após rastreamento que levou ao suspeito em Matinhos. Ele foi capturado sem resistência e está sob custódia, com pedido de preventiva deferido. A DHPP segue com as investigações e não descarta a participação de outros envolvidos. Denúncias podem ser feitas pelo 0800-643-1121.
Leia também:
Geada Negra de 1975 colocou fim a cultura do café no Paraná