Na oitava posição com 23 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro da Série B, o rubro negro precisa reencontrar a vitória contra o vice-lanterna Volta Redonda, do Rio de Janeiro, para não deixar o G4 se distanciar, a partida acontece neste sábado, dia 19, às 20h30, no Estádio Raulindo de Oliveira.
A cabeça do treinador Odair Hellmann já está a prêmio com a torcida, com Juan Pablo Vojvoda que deixou o Fortaleza durante a semana livre, é uma opção para substituir o gaúcho, que terá a última chance na partida da próxima semana pela Copa do Brasil.
O Athletico deve começar com Mendonça como titular com a contusão de Luiz Fernando que ficará aproximadamente um mês para se livrar de um problema na virilha.
Outro que deve iniciar a partida é Zapelli, principalmente para mostrar que pode ser contratado pelo Fluminense, na derrota para o Goiás foi o segundo melhor em campo, correndo de um lado a outro do gramado e deixando de ser o Sonapelli, como a torcida o chama quando passa a partida trotando, sem vontade de jogar.
Para o ataque é possível que Odair Hellmann começe com Alan Kardec devido a altura dele para ajudar nos levantamentos de escanteio e de cruzamentos de falta, mas todo o Brasil sabe que Renan e Viveros são opções melhores.
Na zaga Aguirre pode ser a opção de iniciar jogando, a melhor decisão seria retirar Leo, a peça que mais destoa e manter o sistema da zaga com Belezi e Esquivel.
Em uma das pontas ficará Speed Mendonça, na outra as opções são Leozinho e Tevez.
Outra dúvida de Odair Hellmann é manter ou não Mycael como titular, ele não anda bem avaliado em campo e o veterano Santos vem pedindo passagem.
Leia também:
Decisão do Paranaense da Segundona será no sábado