domingo, julho 13, 2025
spot_img
HomeEsportesAthletico domina Goiás, mas vacilo custa caro

Athletico domina Goiás, mas vacilo custa caro

spot_img

O rubro negro paranaense fez a melhor apresentação do ano, mas não conseguiu se impor sobre o Goiás, na Baixada e perdeu por 1 a 0, gol de Anselmo Ramon, com o resultado o Athletico permanece na sexta colocação, mas pode perder posições até o fechamento da rodada, em compensação a vitória colocou os goianos na cola do líder Coritiba, com 33 pontos ganhos, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo jogo do Athletico será no próximo sábado, dia 19 de julho, às 20h30, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Goiás vai para a estufa enfrentar o Cuiabá, também no sábado, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Mais uma vez o treinador athleticano entrou com o time errado, começou com Raul, Patrick, Luiz Fernando e Alan Kardec, os quatro mostraram estarem fora de sintonia com o novo sistema de jogo implantado com base no sistema europeu do Campeonato de Clubes nos Estados Unidos.

Zapelli que vinha jogando mal, hoje desencantou, correu em campo, lutou e deu pique do ataque a defesa, mas no final estava morto em campo e ainda precisa aprender alguns fundamentos, como finalizar e insistir em jogadas desnecessárias, mesmo assim foi um dos destaques e jogou muito bem.

Alan Kardec mais uma vez decepcionou é um jogador que não acrescenta nada no ataque, não sabe fazer a parede, é lento, se coloca mal e tem um passe ruim, mesmo assim só saiu na metade do segundo tempo para irritação dos torcedores.

A sorte do Athletico é que logo no início do primeiro tempo Luiz Fernando teve uma contusão muscular e Speed Mendonza entrou em campo, resultado, a equipe ganhou velocidade e ritmo, além de fazer mais em 10 minutos do que o titular vinha fazendo nos últimos cinco jogos, o extremo foi o melhor jogador da partida.

A derrota pode ser creditada ao técnico Odair Hellmann, porque fez substituições desastrosas, no intervalo colocou Teves, que foi muito mal, mesmo entrando no lugar do fora de forma Patrick, que perdeu um gol incrível no primeiro tempo.

Mas a substituição que acabou com a zaga foi a saída de Belezzi e improvisando o perdido Raul na zaga, abrindo a defesa para o Goiás fazer o gol, o volante teve chance de jogar, mas parece não ser jogador que o Athletico precisa.

A partida na Arena da Baixada começou bastante truncada. O Athletico chegou pela primeira vez aos 14 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando chutou e acertou a zaga. No rebote, Kauã Moraes foi travado por Willean Lepo.

Aos 27, o estreante Steven Mendoza, que entrou na vaga do lesionado Luiz Fernando, fez boa jogada pela direita e serviu Alan Kardec. O atacante bateu cruzado, Patrick fechou na segunda trave, mas foi travado por Diego Caito na hora do gol.

O Furacão voltou a causar muito perigo aos 39. Desta vez, Lucas Esquivel recebeu de fora da área, soltou uma pancada para o gol e acertou a trave do goleiro Tadeu.

O Goiás foi assustar apenas na etapa final. Aos 3 minutos, Willean Lepo recebeu na entrada da área, bateu colocado e o goleiro Mycael espalmou para escanteio. Após a cobrança, Pedrinho finalizou e o Mycael salvou de novo o Furacão.

Aos 15, o Athletico respondeu novamente com chute perigoso de Esquivel, desta vez para fora. Aos 26, foi a vez de Leozinho bater de fora, nas mãos de Tadeu.

No entanto, cinco minutos depois, aos 32, Wellington Rato bateu de fora, Mycael rebateu e Anselmo Ramon marcou o gol da vitória.

Ficha técnica

Athletico 0x1 Goiás

Athletico: Mycael; Kauã Moraes, Belezi (Leozinho), Léo, Esquivel (Renan Peixoto) e Patrick (Tevis); Raul, Felipinho e Zapelli; Luiz Fernando (Steven Mendoza) e Alan Kardec (Kevin Viveros). Técnico: Odair Hellmann

Goiás: Tadeu; Diego Caito (Luiz Felipe), Messias, Titi e Willean Lepo; Gonzalo Freitas; Marcão (Zé Hugo), Juninho, Welliton (Moraes) e Pedrinho (Wellington Rato); Anselmo Ramon (Facundo Barceló). Técnico: Vagner Mancini

Gol: Anselmo Ramon (32-2º)

Cartões amarelos: Raul (A). Messias, Welliton (G).

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Público: 16.319

Local: Arena

Leia também:

O que acontece se alguém caisse em um buraco negro?

Decisão da Segundona começa igual entre Galo e Foz

Família contesta versão da PM: não foi confronto, mas execução

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas