No início da competição, o Fantasma era um dos favoritos para subir à Série A em 2026, depois de 16 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B mostrou ser um time para brigar para não cair e que o título conquistado no Paranaense foi por acaso e o caneco era para ser do Maringá FC, que também enfrenta problemas na Série C.
O empate de 0 a 0 com o Vila Nova, no Estádio OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia, mostrou que a fase do time paranaense não é boa, e ainda contou com o desempenho sofrível do atacante Vinicius Mingotti que perdeu uma penalidade que era para ser cobrado pelo meia Boschilla.
Com o resultado, o Operário chegou a 13ª colocação, com 18 pontos ganhos, mas pode ficar na boca do rebaixamento com uma combinação de resultados.
Já o Vila Nova jogou fora a chance de retornar ao G4, grupo que garante vaga na Série A, em 2026 e ocupa a sétima colocação, com 23 pontos, atrás do Athletico que joga amanhã contra o Goiás, na Baixada.
Na próxima rodada, dia 17 de julho, quinta-feira, às 19h30, o Operário volta a jogar no Germano Krüeger, em Ponta Grossa, contra o CRB, enquanto o Vila Nova vai até Floripa, no dia 19 de julho, para pegar o Avaí, no Estádio da Ressacada, às 18h30.
Leia também:
Veja as sugestões aos deputados da Assembleia Itinerante de “Jacaré”