O jornalista curitibano e o primeiro guitarrista da banda de Renato Russo, Kadu Lambach, estará celebrando o Dia Mundia do Rock, na Livraria Telaranha, na Rua Ébano Pereira, 269, às 18h30, em Curitiba, a primeira pergunta será explicar os motivos de não apostar no Legião Urbana, explicado no livro “Música Urbana: o início de uma legião”.
Depois, a segunda questão será discutir os caminhos do Legião Urbana e histórias dos dois primeiros anos da Legião Urbana, André Molina e Kadu Lambach vão contar se o grupo influenciou o rock curitibano em algum momento ou se o cenário musical da capital do Paraná era diferente ou melhor nos anos 80.
Um dos pontos que André Molina deve tocar é como Renato Russo conheceu bandas como Ídolos de Matinée e Beijo AA Força, que conquistaram fãs em grupos de rock de São Paulo, passando por Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Depois do converseiro, Kadu Lambach e André Molina estarão autografando o livro “Música Urbana: o início de uma legião”, que conta os primeiros passos da banda brasiliense com um guitarrista de jazz e um dos feras da música brasileira e paranaense.
O livro explora os primórdios da banda, desde a época em que Renato Russo tocava na banda punk Aborto Elétrico até a formação inicial da Legião Urbana, abordando a relação entre os membros e a construção da identidade do grupo.
Kadu Lambach, também conhecido como Eduardo Paraná nos meios musicais de Brasília também vai contar porque deixou o Legião Urbana antes de fechar contrato com a Odeon e o lançamento do primeiro disco, produzido por José Emílio Rondeau.
Dizem as más línguas que na sessão de autógrafos, Kadu Lambach puxará uma guitarra para mostrar canções inéditas de Renato Russo, com a presença de parentes do cantor, com ligações familiares fortes com Curitiba.
A obra detalha a participação de Kadu Lambach na banda, as experiências e contribuições, incluindo documentos inéditos que ele guardou durante 30 anos.
O livro apresenta documentos como o primeiro release escrito por Renato Russo e letras inéditas, como “Dois Corações”.
O livro conta também com prefácio assinado por Carmem Teresa Manfredini, irmã de Renato Russo, que participou dos bastidores da obra.
SERVIÇO
Música Urbana: O Início de uma legião – André Luiz Molina
Bate Papo com André Molina e Kadu Lambach
Livraria Telaranha – Rua Ébano Pereira, 269
18h30 – 11 de Julho
Gratuito
Leia também:
Lutadora dá surra em ficante do pai, no velório da mãe