sábado, julho 5, 2025
spot_img
HomeEsportesCoritiba dorme na liderança da Série B

Coritiba dorme na liderança da Série B

spot_img

O atacante Dellatorre marcou os gols da vitória do Coxa sobre o Volta Redonda pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Couto Pereira, e o Coritiba vai dormir na liderança da competição.

O alviverde chega aos 30 pontos ganhos, ultrapassando o Goiás, que soma 29 e só joga na próxima terça-feira contra o Criciúma, na Serrinha, em Goiânia, e colocando quatro pontos em cima do Novorizontino, na terceira colocação.

A derrota enterrou o Volta Redonda na zona de rebaixamento (ZR), com 14 pontos, cai para a 18ª posição.

Na próxima rodada o Coritiba vai entrentar o CRB, na quinta-feira, dia 10 de junho, às 21h35, no Estádio Rei Pelé, enquanto o Voltaço encara o Botofago de Ribeirão Preto, na segunda-feira, dia 12, às 21h30, na Arena Nicnet.

O Volta Redonda não se intimidou e buscou o ataque no início da partida. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Sanchez cruzou da esquerda e Raí cabeceou firme no canto, para a primeira defesa difícil do goleiro Pedro Morisco.

Um minuto depois, o mesmo Raí finalizou de fora da área e voltou a assustar a retaguarda coxa-branca. Aos poucos, no entanto, o Coxa entrou no jogo e começou a criar perigo.

Aos 18, Josué cruzou da esquerda, Dellatorre bateu de primeira e o goleiro Jean Drosny defendeu. No rebote, o próprio Dellatorre mandou para as redes, abriu o placar e colocou fim a um jejum de 11 partidas sem marcar com a camisa coxa-branca.

Cinco minutos depois, aos 23, novamente Dellatorre ampliou o marcador. Após novo rebote de Jean Drosny, Iury Castilho pegou a sobra e cruzou para o atacante marcar o seu segundo gol e fazer 2 a 0 para o Coritiba no Couto Pereira.

Aos 40, Raí tentou mais uma vez, mas a cobrança de falta ficou nas mãos de Morisco. Aos 46, novamente Morisco salvou o Coxa, com um milagre no arremate de Sanchez de dentro da pequena área.

Com boa vantagem no marcador, o time comandado pelo técnico Mozart voltou para a etapa final administrando o placar. Já o Voltaço partiu com tudo em busca do gol. Aos 4, Jacy salvou em cima da linha. Aos 11, Morisco espalmou após pancada de Sanchez.

Aos 37, Lucas Tocantins ainda apareceu sozinho de frente com Morisco, mas o goleiro salvou com a perna e consolidou mais uma exibição decisiva com a camisa alviverde na competição, garantindo o triunfo.

Ficha técnica

Coritiba 2 x 0 Volta Redonda

Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado (Geovane) e Walisson (Vini Paulista); Lucas Ronier, Josué (De Pena) e Iury Castilho (Clayson); Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart

Volta Redonda: Jean Drosny; Welington Silva (Jhonny), Gabriel Pinheiro (Luas Tocantins), Bruno Barra, Gabriel Bahia e Sanchez; Pierre e André Luiz (Robinho); Raí (Leo Ceará), Ítalo (Matheus Lucas) e MV. Técnico: Rogério Corrêa

Gols: Dellatorre (18-1º), Dellatorre (23-1º)

Cartões amarelos: Wallisson, Josué, Filipe Machado, Robinho, Lucas Ronier, MV, Bruno Melo, Maicon

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Local: Couto Pereira, em Curitiba, sexta-feira, às 19 horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas