A capital do Paraná irá contratar 14 médicos através do sistema PSS para trabalharem temporariamente nos postos de saúde do município para atendimento especializado em oito áreas, com carga horário de 12 a 36 horas semanais, com salário de R$ 115,90 a hora, com contrato de 12 meses podendo ser renovado pelo mesmo período apenas uma vez.
Estão disponíveis para preenchimento imediato, três vagas para médico psiquiatra; duas para médico radiologista; duas para médico urologista; duas para médico para atuação em diagnóstico por imagem com ênfase em ultrassom geral; duas para médico para atuação em ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia; uma para médico proctologista/coloproctologista; uma para médico neurologista pediátrico; e uma para médico otorrinolaringologista.
O PSS selecionará candidatos para a substituição temporária de trabalhadores em afastamentos previdenciários, como licenças maternidade e médica. Os profissionais aprovados atuarão junto ao SUS curitibano, nas unidades gerenciadas pela Feas. O contrato de trabalho tem duração de até 12 meses, podendo ser renovado por igual período.
Seleção
O processo seletivo simplificado é dividido em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório ou eliminatório, consiste na análise do tempo de experiência profissional, dos títulos e do formulário curricular; a segunda etapa é o exame admissional e tem caráter eliminatório, são avaliadas as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.
Os candidatos devem ficar atentos ao edital: o envio de documentação incompleta ou incorreta resultará na desclassificação.