quinta-feira, julho 3, 2025
spot_img
HomeNewsLavou dinheiro do tráfico, agora vai preso

Lavou dinheiro do tráfico, agora vai preso

spot_img

Agentes da Polícia Federal de Cascavel, em articulação com o núcleo de Foz do Iguaçu do GAECO-PR, deflagraram uma operação voltada à identificação de estruturas financeiras ligadas ao Primeiro Comando da Capital. A ação, batizada de Operação Flaunting, resultou na prisão de um homem acusado de participar de um esquema voltado à ocultação de recursos oriundos do tráfico de drogas. De acordo com os investigadores, o suspeito movimentava valores expressivos por meio de empresas de fachada e testas de ferro, com foco na aquisição de imóveis de alto padrão, sobretudo no litoral catarinense.

A ação faz parte de uma ofensiva para enfraquecer redes de sustentação financeira e logística de facções que atuam na zona de fronteira, região considerada estratégica para o escoamento internacional de drogas e o tráfico de armamentos. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú, além de um mandado de prisão preventiva expedido contra o alvo principal, em Cascavel. Os agentes também deram cumprimento ao bloqueio judicial e ao sequestro de bens avaliados em cerca de 11 milhões de reais, incluindo veículos e imóveis.

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – Base Oeste prestou apoio à operação. A Polícia Federal ressaltou que ações conjuntas como essa são consideradas essenciais para minar a estrutura financeira de organizações criminosas, dificultar sua articulação em pontos sensíveis como a fronteira e conter sua expansão territorial. As investigações permanecem em curso.

Leia também: Bandido rouba carro com arma em punho

Dupla é executada a tiros em oficina mecânica na capital paranaense

Polícia desarticula rede de tráfico

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas