Precisando de um resultado positivo para deixar a última colocação do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o PSTC entrou em campo para enfrentar o Laranja Mecânica, no Estádio Alvaro Alves, em Alvorada do Sul, e saiu de campo com um empate 0 a 0, que o mantém na zona de rebaixamento para a terceira divisão de 2026.
O resultado foi bom para o Laranja Mecânica, que está na sexta colocação, com 10 pontos ganhos, e encaminhou a permanência para o mata-mata da competição, o PSTC subiu para três pontos e precisa de duas vitórias e uma combinação de resultados para não ser rebaixado.
Na próxima rodada, o PSTC precisa vencer o Toledo no sábado dia 31, às 15h30, novamente em casa, uma derrota estará rebaixado com uma rodada de antecipação.
O Laranja Mecânica joga contra o Nacional, no dia primeiro de junho, às 15h30, em Campo Mourão, no Estádio Roberto Brzezinski.
Assista os melhores momentos de PSTC e Laranja Mecânica no Canal da FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
Aos 12 minutos o PSTC teve a primeira chance do jogo, em uma cobrança de falta, perto da entrada da área. Anderson Chub mandou uma pancada no canto esquerdo do goleiro Eduardo, que fez a defesa.
Aos 17’, de novo Anderson Chub acreditou na jogada e finalizou cruzado, passando perto do gol do Laranja. Aos 27’, mais uma chegada do PSTC, de longe, assustando Eduardo. Aos 30’, escanteio para o PSTC, Gilberto cabeceou e Eduardo ficou com ela.
37’, mais uma falta para o time da casa, mas Eduardo encaixou e ficou com ela. Aos 42’, foi a vez do Laranja chegar, com Lucas Emanuel, que furou na hora de fazer o gol e desperdiçou a chance.
Segundo tempo, aos 3’ o PSTC foi para o ataque de novo.. Eduardo cruzou e Gilberto cabeceou com perigo. Mas, a partir daí, a pressão e o ritmo diminuíram foi a vez do Laranja levar perigo. Aos 9’, cabeçada perigosa, que Pedro defendeu. Aos 10’, Ardley ajeitou e mandou à direita da trave.
Com 27’, foi a vez do goleiro Eduardo do Laranja fazer duas defesas em sequência, salvando o placar. Aos 33’, o time visitante teve outra chance de perigo e, no bate-rebate, Pedro tirou. Logo em seguinda, no contra-ataque, Ardley arriscou e Pedro espalmou.
O jogo foi ficando dramático, com as duas equipes precisando marcar e jogando contra o relógio. Aos 44’, blitz do PSTC na área do Laranja, depois de um cruzamento na pequena área, o zagueiro do Laranja tirou em cima da linha, impedindo o gol do Leão.
Ainda deu tempo para uma defesa incrível do goleiro Pedro que, aos 51’, nos acréscimos, fez um milagre e salvou o PSTC de sair com uma derrota. Final 0x0.