O Fantasma ainda na ressaca da desclassificação na Copa do Brasil nos pênaltis, para o Vasco da Gama, o Operário de Ponta Grossa foi até Manaus para enfrentar o Amazonas, que ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro da Série B, e mostrou ter se tornado um timinho, perdendo por 2 a 0, no Estádio Carlos Zamithen.
Os gols foram feitos todos na segunda etapa, através de Jackson e Cocote, mas a impressão que ficou sobre o Operário, que o time não tem futuro para subir à Série A, em 2026.
A derrota custou algumas posições na Série B, o Fantasma caiu para nona colocação, com 13 pontos, e pode perder mais uma posição até o fechamento da rodada.
O Amazonas com a vitória se livrou da zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição e encara o Criciúma, na Arena Condá, na segunda-feira, dia dois de junho.
O Operário volta a campo no domingo contra o Athletico, às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, que também está em decadência é mostrando um futebol feio de doer.=
O Fantasma teve duas oportunidades logo no início. A 1 minuto, Bosquilia deu trabalho para a defesa do Amazonas em cobrança de escanteio. Aos 3 minutos, Allano recebeu bom passe de Gabriel Feliciano mas foi travado pela zaga no momento do chute.
O time amazonense deu a resposta aos 7 minutos. Zabala recebeu lançamento na área e bateu forte, mas o goleiro Elias fez ótima defesa. E aos 10 minutos, Rafael Manteiro avançou pela esquerda e cruzou para Kevin Ramírez, que tocou de cabeça para fora.
A partida seguiu com as duas equipes buscando o gol. Já nos minutos finais, o Operário esteve muito perto e abrir o placar. Aos 41 minutos, Boschilia cruzou para Marcos Paulo, que chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Daniel Amorim recebeu livre na área, passou pelo goleiro e, de cara para o gol aberto, mandou na rede, pelo lado de fora.
No segundo tempo, o time da casa encaixou a marcação e não deu mais chances ao Operário. Aos 5 minutos, Zabala cobrou falta e levantou na segunda trave. Jackson subiu no meio da zaga e cabeceou com precisão, colocando o Amazonas na frente.
Administrando a vantagem, a equipe amazonense controlou a partida e chegou ao gol que definiu o placar. Aos 38 minutos, em um escanteio a favor do Fantasma, Ronald cruzou e a zaga do Amazonas afastou. Rafael Tavares ficou com a bola e lançou para Cocote, que avançou com liberdade e finalizou na saída do goleiro Elias.