O líder do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, com 17 pontos ganhos está sobrando em campo, o Galo de Maringá venceu mais uma, desta vez por 3 a 1, sobre o Patriotas, em Paranaguá, com gols de Eli Junior, Junior Prego e Leandro e enquanto Eydison descontou. encaminhou a primeira colocação na primeira fase, com duas rodadas de antecedência.
O Patriotas estacionou nos 10 pontos conquistados e possivelmente vai se classificar devido o desempenho fraco do Iguaçu e do PSTC.
A sétima rodada prossegue com mais três jogos neste domingo (25).
O Patriotas volta a campo no dia 31 (sábado), às 18h30, diante do Foz do Iguaçu, novamente estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá.
O Galo Maringá também jogará em casa, na segunda-feira, dia 2 de junho, às 20h, contra o Batel, no estádio Willie Davids.
Assista os gols de Patriotas e Galo Maringá no canal da FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
O Patriotas tentou partir para cima no início da partida. Mas quem colocou a bola na rede foi o Galo Maringá. Aos 6’, Leandro bateu escanteio pela esquerda e cruzou na segunda trave. Adiel tocou de cabeça para o meio da área e Eli Junior bateu de primeira, abrindo o placar.
O time de Maringá teve mais uma boa chance, em um chute de fora da área de Leandro, que o goleiro defendeu. Mas o Patriotas voltou a dominar a partida e conseguiu chegar ao empate aos 32 minutos. Em um ótimo cruzamento de Marcelinho, Eydison decolou na área e mandou a cabeçada certeira, igualando o marcador.
A equipe de Curitiba ainda teve a chance da virada ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos. Andrey sofreu falta na entrada da área. Alemão foi para a cobrança, bateu forte, rasteiro e a bola passou muito perto da trave.
O segundo tempo começou bastante movimentada, com os goleiros Denison e Caio tendo bastante trabalho. Até que aos 14 minutos, o Galo Maringá voltou a ficar em vantagem. Em arremesso lateral pela direita, a bola foi lançada na área. A defesa rebateu e ela sobrou para Dhiordan, que rolou para Junior Prego soltar a bomba e estufar a rede.
O Patriotas quase empatou no minuto seguinte, mas o goleiro Caio espalmou o chute de Andrey. E aos 17 minutos, Eydison tocou de calcanhar para Marcelinho, que cruzou na pequena área. O zagueiro Marcio Junior cortou, a bola bateu em Nailson e foi no travessão.
Mas foi o Galo Maringá quem voltou a marcar. Aos 29 minutos, Romailson avançou pelo meio, passou por dois marcadores e tocou na direita para Junior Batata. Ele cruzou na área para Leandro, que tocou de cabeça para fazer 3 a 1 para os visitantes.