O decadente Athletico enfrenta neste sábado, às 16h, na Baixada, o Athletic-MG, na estreia do técnico Odair Hellmann, ex-Internacional, com sinais de que será mais um período para torcedor athleticano querer esquecer, um time jogando na retranca, atacante batendo canela com os zagueiros adversários e extremos fazendo papel de meia ou quinto ou sexto defensor.
O rubro negro não vence há quatro partidas e tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B, hoje tem 10 pontos ganhos, está em 13º lugar, chamando a zona de rebaixamento (ZR) de seu.
O Athletic tem seis pontos, está na 15ª posição e colado na ZR.
Odair Hellmann pelo jeito chega para tentar recuperar jogadores que a torcida quer esquecer, como Raul, Zapelli, Leo Pelé, Patrick, Lucas Figueiredo e Alan Kardec.
O colombiano Kevin Velasco levou uma pancada no tornozelo na terça-feira contra o Brusque e nem foi relacionado.
A novidade é a volta do lateral-direito Madson, que renovou contrato e foi um jogador criticado na temporada de 2024 e a torcida não sabe o que ele está fazendo no Ahtletico, a previsão é de que ele volte aos treinos para valer em três semanas, nesse tempo ele vai trabalhar o condicionamento físico.
O jogo terá transmissão em TV aberta pela Rede TV. Outra opção gratuita é o canal Desimpedidos, no Youtube. As opções pagas são ESPN e Disney+.
Ficha técnica
Athletico x Athletic
Athletico: Mycael (Santos); Kauã Moraes, Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho (Raul) e Patrick; Luiz Fernando, Zapelli (Giuliano) e Isaac; Renan Peixoto (Alan Kardec). Técnico: Odair Hellmann
Athletic: Jefferson; Douglas Pelé, Gabriel Ferreira, Sidimar e Rodrigo Gelado; Diego Fumaça e Amorim; ; Max, David Braga e Yuri (Alason Carioca ou Ezequiel); Neto Costa. Técnico: Roger Silva
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Local: Baixada, sábado às 16 horas
TV: Desimpedidos, Disney+, ESPN, Rede TV