Wednesday, May 21, 2025
spot_img
spot_img
HomeNewsOperário vacila e está fora da Copa do Brasil

Operário vacila e está fora da Copa do Brasil

spot_img

O Operário deu um baile no Vasco da Gama, mas não conseguiu ficar com a vaga, no tempo normal conseguiu empatar em um a um, com o gol saindo nos minutos finais, aos 49 minutos, levou a partida para as penalidades, teve a bola para se classificar às oitavas de final, mas dois jogadores bateram mal e o time carioca se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil de 2025, 7 a 6.

O Fantasma agora vai precisar se centrar no Campeonato Brasileiro da Série B, onde está em quinto lugar, com 13 pontos e na boca para subir em 2026, no domingo, enfrenta o Amazonas, às 18h30, no Estádio Carlos Zamith.

O Fantasma se despede do torneio nacional com uma premiação de R$ 5,23 milhões. Agora, a fase de oitavas de final será definida por sorteio, com data a ser definida. Os jogos devem ocorrer somente no final de julho e início de agosto, após o Mundial de Clubes da Fifa.

Em São Januário, o Vasco iniciou a partida propondo o jogo, trocando muitos passes ao estilo de Fernando Diniz. Paulo Henrique foi o principal escape pela direita, criando as melhores jogadas. O Operário se defendia bem, mas pouco ameaçava no ataque.

O gol vascaíno veio no fim do primeiro tempo, aos 41’/1ºT. Rayan aproveitou um erro de Godói, avançou e marcou com um belo chute entre as pernas do goleiro Elias. Nos minutos finais, o Operário pressionou e quase empatou em duas boas chances, com Fransergio e Joseph, mas parou em duas grandes defesas de Léo Jardim.

Já no segundo tempo, o jogo ficou franco. Elias fez uma linda defesa e salvou o Operário no chute de Lucas Piton. O time paranaense respondeu na bola aérea, no desvio de cabeça de Neto Paraíba, que Léo Jardim espalmou.

O técnico Bruno Pivetti tentou colocou o Fantasma no ataque com as alterações, mas foi o Vasco que construiu as melhores chances, principalmente com chutes de fora da área. Piton e Loide Augusto quase marcaram em dois chutes fortes. O primeiro passou perto do travessão, já o segundo contou com uma defesaça de Elias.

No fim, a tensão tomou conta do jogo. O Operário tentou furar a defesa do Vasco e conseguiu nos acréscimos. Aos 47’/2ºT, Ademilson conseguiu empatar de cabeça. Ele subiu mais que a marcação e cabeceou no cantinho de Léo Jardim.

Nos pênaltis, o goleiro vascaíno Léo Jardim pegou a cobrança de Neto Paraíba. Do outro lado, Elias defendeu a batida de João Victor e deixou tudo igual. Os outros quatro batedores marcaram para cada lado. Na oitava penalidade, Elias pegou a cobrança de Paulo Henrique e Thales só precisava converter para o Fantasma avançar, mas Léo Jardim também defendeu.

A definição só veio na nona cobrança. Loide Augusto, um dos personagens da partida, fez para o Vasco. Já Allan Godoi parou novamente no goleiro Léo Jardim, que garantiu sua terceira defesa de pênalti.

Ficha técnica

Vasco 1 x 1 Operário

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton;
Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Loide Augusto); Nuno Moreira (Mateus Carvalho), Rayan (Adson) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

Operário-PR: Elias; Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano (Cristiano); Fransérgio (Índio), Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia;
Allano, Daniel Amorim (Ademilson) e Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Bruno Pivetti

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Most Popular

Recent Comments

Sandro de Castro - Jornalista on Maria Victoria recebe condecoração da PM-PR
Sandro de Castro - Jornalista on Ponte de Guaratuba mobiliza políticos paranaenses