Araucária é uma das cidades mais ricas do Paraná graças ao ICMS pago pela Repar, mas a riqueza atraiu a violência e criminosos na Região Metropolitana de Curitiba, hoje, Lucas Henrique dos Santos, 30 anos, foi executado com disparos de arma de fogo no início da tarde no interior de um automóvel modelo Onix estacionado na Avenida Archelau de Almeida Tôrres, uma das principais artérias do município, e testemunhados por vários motoristas e passageiros.
Testemunhas relataram e descreveram o pistoleiro à polícia, contaram desde o momento em que o agressor desceu de um carro preto com placas novas, iniciou uma discussão com a vítima e efetuou múltiplos tiros antes de fugir.
Agentes do Instituto de Criminalística recolheram no local nove cápsulas de pistola calibre 9mm, indicando ação premeditada.
A Delegacia de Homicídios de Araucária assumiu as investigações, trabalhando com a hipótese de acerto de contas.
O histórico criminal da vítima, que incluía passagens por roubo e tráfico de drogas, está sendo analisado para identificar possíveis conexões com facções criminosas atuantes na região.
Este é o quarto homicídio doloso registrado no município neste mês, representando aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Secretaria de Segurança Pública anunciou reforço no policiamento ostensivo na região do Iguaçu, onde ocorreu o crime.
Familiares da vítima aguardam liberação do corpo no IML de Curitiba para realização do sepultamento.