Sunday, May 11, 2025
spot_img
spot_img
HomeEsportesCoritiba compete quem é o pior com o Athletico

Coritiba compete quem é o pior com o Athletico

spot_img

O alviverde não representa mais o Alto da Glória, hoje, o Coritiba segue os passos do principal adversário no Campeonato Brasileiro da Série B, o Athletico, hoje, perdeu para o Goiás por 1 a 0, no Estádio da Serrinha, pela 7ª rodada, com gol marcado pelo meia Rafael Gava, aos 22m do segundo tempo.

A torcida ficou mais uma vez com raiva do Coxa, o time entrou em campo buscando empate e tentando segurar na defesa e mais uma vez “sifu”, perdeu, colocando o técnico Mozart em uma saia justa, perigando até mesmo perder o emprego.

Nos bastidores se fala que o Coritiba, assim como o Athletico, estaria pensando em tirar o técnico do Maringá, Jorge Castilho e traze-lo para dirigir a equipe.

O Coritiba permanece com 10 pontos, na 8ª posição, dois pontos atrás do G4. Já o Goiás assume a liderança isolada, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o América-MG, na segunda-feira (19), às 21h35, no Couto Pereira. Já o Goiás viaja para enfrentar o Paysandu, no domingo (18), às 18h30, no Mangueirão.

Sem o técnico Mozart na beira do campo, suspenso, o Coxa segurou bem a pressão dos donos da casa na primeira etapa, com boas intervenções do goleiro Pedro Rangel

A primeira chance do Goiás foi logo no primeiro minuto de jogo, com Anselmo Ramon, em que o goleiro alviverde fez boa defesa. O centroavante voltou a levar perigo à meta coxa-branca, aos 22 minutos, com um chute colocado que passou perto da trave.

Antes do intervalo, o lateral do Goiás, Willean Lepo, também assustou com uma pancada de fora da área, que passou por cima do gol. Já o Coritiba, apesar da maior posse de bola, não conseguiu construir boas chances na etapa inicial.

Líder, o Goiás continuou a pressão na segunda etapa e com três minutos de bola rolando mais duas chances de perigo, ambas na jogada área com o atacante Welliton. O Coxa, sem conseguir assustar o adversário, acabou cedendo às tentativas.

Aos 22’/2ºT, em jogada pela direita, Caito cruzou e o meia Rafael Gava cabeceou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Pedro Rangel.

O Goiás ainda quase ampliou aos 34’/2ºT. João Almeida desviou na intenção de afastar e quase marcou contra. O goleiro Pedro Rangel salvou, e Juninho, no rebote, ainda perdeu o gol, chutando por cima do gol do Coritiba.

No fim, o Coxa ainda buscou o gol de empate e teve uma boa chance nos acréscimos. Nicolas Careca dominou dentro da área no peito, a bola sobrou livre para Vini Paulista, que acabou chutando sem força para a defesa de Tadeu. Na última chance, o Verdão ainda teve um escanteio, em que Carlos de Pena cabeceou pra fora.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Most Popular

Recent Comments