O Azuriz garantiu neste sábado (8) a vaga na final da Taça FPF 2025 ao derrotar o Coritiba por 1 a 0 no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O único gol da partida foi marcado por Dioran, de pênalti, consolidando o atacante entre os principais artilheiros do torneio.
No confronto anterior, realizado em Curitiba, o placar havia terminado empatado em 1 a 1. Com o resultado agregado de 2 a 1, a equipe do Sudoeste confirmou presença na decisão e segue em busca do título estadual, que garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
O próximo adversário será definido neste domingo (9), quando Cianorte e Rio Branco se enfrentam às 15h30, no Estádio Albino Turbay. O vencedor enfrentará o Azuriz na final, em jogos de ida e volta, com datas a serem confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol.
O Azuriz começou no campo de ataque, pressionando o Coritiba. Aos cinco minutos, após um bate e rebate, João Felipe ficou com a sobra, de frente para o gol, mas finalizou para fora. Aos sete, Marquinhos recebeu na beirada da área, tentou o chute no canto e a bola bateu na rede do lado de fora.
Aos poucos, o Coxa foi se encontrando no jogo e quase abriu o placar aos 14. Jean Gabriel ajeitou na entrada da área e finalizou tirando tinta da trave. A Gralha voltou a assustar aos 22, quando Dioran testou por cima do gol.
Os donos da casa ainda ensaiaram uma pressão na reta final do primeiro tempo. Aos 43, a defesa coxa-branca não conseguiu afastar o perigo e a bola se a ofereceu a Marquinhos, que pegou mal e perdeu boa chance.
Na etapa final, o cenário do jogo foi de mais marcação, dificultando a criação de jogadas. Ainda assim, aos 11, o Coritiba quase saiu na frente. Depois de uma saída errada do Azuriz, Jean Gabriel chutou com o gol aberto, mas a bola passou ao lado da meta.
Aos 30′, foi a vez do Azuriz ameaçar. Luizão mandou uma bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave de Benassi. Até que aos 37′, a bola bateu no braço de Paulo Roberto e o árbitro assinalou pênalti para a Gralha. Dioran bateu e abriu o placar em Pato Branco. 1×0 Azuriz.
Diante da desvantagem, o Coritiba foi para a blitz nos últimos minutos. Aos 44′, Thiago Azaf recebeu na cara do gol, mas tirou demais do goleiro e mandou para fora. Aos 47′. Matheus Dias arriscou de longe e Gabriel Buzetto espalmou, garantindo a vitória. Fim de jogo: 1×0, Azuriz classificado para a final.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná e no Blog do Tupan
Com vitória, Athletico está a duas vitórias da Série A
Verê vence o City London nos pênaltis e está na Segundona de 2026
Pesquisa estimula imaginação dos paranaenses para o governo em 2026
Ratinho Junior venceria Lula em eventual 2º turno
Eduardo Pimentel ganha pontos com os curitibanos
Darci Piana se movimenta nos bastidores pensando em 2026
Mortos na chacina de Icaríama tinham fichas criminais
Grávida é executada junto ao marido por reconhecer os assassinos
Ladrão de bicicleta vai ver o sol nascer quadrado
Pediu um táxi e deixou o motorista para trás
Vereadora de Araucária é condenada por rachadinha
Saiba a programação cultural do final de semana em Curitiba
Curitiba tem atividades gratuitas para a criançada
RCC News agora é Jornal da Manhã
Ibaiti apresenta 39 demandas à Assembleia Itinerante
Assembleia Itinerante une o Paraná
Tecnologia BIM é adotado para construções públicas no Paraná
Conferência discute exigência de ensino superior para Polícia Penal
Cientistas estão próximos de criar um super antídoto para salvar vidas
O cérebro humano é mais complexo do que se imaginava
Cuidados ao fazer clareamento dental



