Em um jogo burocrático de ambos os lados, o azulão de Pato Branco empatou com o Coxa, no Estádio Durival de Britto e Silva, a Vila Capanema, neste domingo, dia dois de novembro, na partida de ida da semifinal da Taça FPF, a decisão de Azuriz x Coritiba será no próximo sábado, dia sete, no Estádio Os Pioneiros, na cidade do Sudoeste do Paraná.
Os gols foram marcados por Bruno para o Azuriz, e Brayan para o alviverde, que estará fora do jogo de volta por ter levantado a camisa e mostrado uma imagem de Jesus em uma camiseta.
O vencedor do confronto garante presença na etapa decisiva do torneio, enfrentando o vencedor de Cianorte e Rio Branco. Caso a igualdade persista após os 90 minutos, a definição ocorrerá através de cobranças de penalidade máxima.
Confira os gols e melhores momentos da partida no canal da FPFTV, no YouTube.
A partida estava tão chata que somente aos 19m aconteceu o primeiro perigo de gol, João Almeida avançou pelo meio e finalizou rasteiro, com perigo, para a defesa de Gabriel Buzetto do Azuriz. Logo na sequência, foi a vez de Gruber chutar de fora da área, no canto; o goleiro Buzetto defendeu e, no rebote, Jean Gabriel desperdiçou com chute por cima.
Aos 27’, Brayan carregou a bola, entrou na área e chutou para mais uma boa defesa de Gabriel Buzetto. Já aos 33’, a melhor chance do jogo até então foi do Azuriz. Em jogada de contra-ataque, Maranhão saiu cara a cara com o goleiro, tentou o drible, mas foi derrubado por Benassi. Pênalti. Williams Bahia cobrou rasteiro e a bola foi para fora.
O Coritiba voltou melhor do intervalo e conseguiu uma blitz ofensiva pra cima do Azuriz. Aos 5’, Matías Fracchia cobrou falta e o goleiro Buzetto defendeu. Aos 13’, Ruan Assis fez boa jogada, tirou a marcação e tocou para Jean Gabriel finalizar com perigo. Logo depois, Brayan cruzou e Matheus Dias furou na pequena área.
Depois da metade do segundo tempo, o jogo mudou e o Azuriz passou a pressionar o Coritiba. Aos 24’, Igor Scheis chutou, o goleiro Benassi espalmou e, no rebote, Marquinhos chutou para fora. No lance seguinte, mais uma defesa de Benassi, na cabeçada de Gabriel Zeca. Aos 27’, a pressão resultou em gol. Em cobrança de escanteio, Williams Bahia cruzou na área e Bruno marcou de cabeça: 1×0 Azuriz.
Porém, não demorou muito e o Coritiba respondeu com o empate. Aos 33’, Brayan tentou o drible, mas foi derrubado na área por Gabriel Zeca. Pênalti, que o próprio Brayan bateu e fez: 1×1. Na comemoração, ele levantou a camisa e, como já tinha amarelo, foi expulso.
Com um a mais, o Azuriz pouco conseguiu fazer no ataque. Na reta final, Benassi defendeu uma bola no último minuto — e apenas isso. Tudo igual na primeira partida: 1×1, placar final.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná
Athletico vence e sobe para quarto da Série B
Rio Branco e Cianorte empatam pela Taça FPF
Fantasma pode garantir permanência na Série B
Coritiba emperra no Couto Pereira e fica no zero
Semifinais da Taça FPF e Terceirona acontecem no sábado e no domingo
Mulher é apunhalada pelo namorado por briga de goró
Pistoleiros paraguaios agem em Cascavel?
Nova cepa da Covid é descoberta no Brasil
Ratinho Junior reafirma defesa das APAEs
Óbitos em Curitiba do dia 1º de novembro de 2025
Óbitos de Curitiba em 31 de outubro de 2025
Horóscopo Chinês de dois de novembro de 2025
Horóscopo de dois de novembro de 2025
Alep promove seminário sobre Inteligência Artificial
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Não será surpresa se Ricardo Barros embarcar na nau de Rafael Greca
Quais são os partidos mais difíceis para se eleger em 2026?
Teoria golpista ou para impulsionar presidenciável Ratinho Junior?
Alep aprova lei para preservar recursos hídricos
Curitiba integra consórcio metropolitano
MDB quer Rafael Greca à eleição majoritária
Página na rede social clonada?
Zeca Dirceu perseguido dentro do PT paranaense
Curitiba gerou 24.983 empregos formais até setembro
Exposição de Poty revela como artista ajudou a moldar o coração político da Alep



