O rubro negro de Curitiba derrotou o Amazonas, na Baixada, nesta segunda-feira, dia 27, e diminuiu para dois pontos a distância para o G4, grupo que subirá para a elite do Campeonato Brasileiro da Série A, em partida válida pela 34ª rodada da competição, os gols do Athletico foram marcados pelo atacante Julimar.
O time paranaense a partir de agora só vai ter decisão até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado, dia primeiro de novembro, às 16h, o Athletico encara o Goiás, na Serrinha, praticamente uma final de Copa do Mundo, uma derrota pode acabar com as esperanças de uma volta por cima em 2026.
O complicado Amazonas recebe o Cuiabá, no domingo (2), às 16h, no Carlos Zamith, uma derrota praticamente encaminha a equipe para a Série C, em 2026.
Com o triunfo, o Furacão encerrou um jejum de quatro partidas sem vencer na disputa, chegou a 53 pontos e permaneceu na 7ª posição, mas agora a apenas dois pontos do Goiás, que abre o G4.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara justamente o Esmeraldino, em duelo direto pelo acesso. Já o Amazonas segue na vice-lanterna, com 32 pontos.
O Athletico comandou a partida desde o início. Aos 17 minutos da etapa inicial, Julimar recebeu na entrada da área e bateu com categoria, no ângulo do goleiro Renan para abrir o placar na Baixada.
Três minutos depois, aos 20, Léo Derik cruzou e o mesmo Julimar cabeceou na trave. A pressão do Furacão aumentava. Aos 27, Mendoza bateu de longe, Renan deu rebote, mas Julimar não chegou a tempo.
Aos 39, novamente Mendoza ainda bateu de longe, a bola desviou e acabou ficando nas mãos de Renan. O Rubro-Negro voltou disposto a matar a partida no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Luiz Fernando bateu com perigo para fora.
Aos 5, foi a vez de Julimar receber pela esquerda, cortar para dentro e exigir nova defesa do arqueiro do Amazonas. Aos 18, Luiz Fernando bateu e Léo Coelho tirou em cima da linha. O segundo gol atleticano era questão de tempo.
Aos 25, Julimar recebeu novamente na intermediária, avançou e bateu forte rasteiro, superando Renan e marcando o gol que definiria a vitória do Athletico.
O Furacão ainda teve chances claras de ampliar com Léo Derick, aos 31, e com Leozinho, aos 37, mas o placar terminou mesmo 2 a 0 para a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Inscrições para o concurso público da Adapar terminam na quarta
Guarda Municipal abre concurso público com salário de até R$ 4 mil
Floresta faz concurso público com salários de até R$ 3 mil
Julimar volta dar esperanças ao torcedor do Athletico
Operário não assombrou a Chapecoense e perde
Conselho de Ética e Decoro Parlamentar conta com novos integrantes
Os diferentes tipos de inteligência artificial e para que servem
Interação dos microorganismos afeta na produção de calorias
Cada vez mais lixo espacial tem caido na Terra
Deixa o sistema prisional para morrer
Pepa foi morto na guerra por pontos de vendas de drogas
Homem agride mulher e balança revólver
Frente fria do oceano combinada com pressão atmosférica causa chuvas no Paraná
Horóscopo de 28 de outubro de 2025
Óbitos de Curitiba em 27 de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Ratinho Junior pode antecipar anúncio do candidato ao governo
Bairro Novo recebe a 5ª edição do Assembleia nos Bairros
Ratinho Junior pode antecipar anúncio do candidato ao governo
Rafael Greca fica distante do MDB
MDB vai ter dois candidatos ao Senado Federal?
Grupo ligado a Sergio Moro tenta desvirtuar Rua da Memória
Alexandre Amaro e Alexandre Curi são vencedores



