O Coxa praticamente garantiu o retorno a elite do futebol brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, neste sábado, dia 25, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Wallisson garantiu o triunfo ao marcar ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time comandado por Mozart chegou a 60 pontos, mantendo a liderança com seis de vantagem sobre o Criciúma, que soma 54 e ocupa a quinta colocação. O Voltaço permaneceu em 18º, com 34, quatro abaixo do Athletic, primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Coritiba será na sexta-feira, 31 de outubro, às 19h, diante do CRB, no Couto Pereira. Já a equipe fluminense volta a campo na segunda-feira, 3 de novembro, às 21h30, novamente em casa, contra o Botafogo.
O confronto começou equilibrado, com o Coritiba dominando a posse de bola, mas sem efetividade nas finalizações. Dellatorre simulou falta na área e recebeu cartão, enquanto Sanchez respondeu de cabeça, sem sucesso. O atacante Marquinhos criou duas oportunidades para os mandantes, mas falhou nas conclusões. Do outro lado, Vini Paulista teve boa chance ao chutar cruzado, mas a bola passou rente à trave.
A rede balançou apenas aos 46 minutos da etapa inicial. Após rebote na intermediária, Wallisson acertou um forte chute de fora da área, e o goleiro Jefferson Paulino não conseguiu defender.
No segundo tempo, Rogério Corrêa fez quatro substituições, mas o rendimento do Volta Redonda caiu, permitindo ao Coritiba controlar o ritmo.
Mesmo com superioridade territorial, os visitantes quase ampliaram em cabeceio de Alex Silva após cruzamento de Josué. O Voltaço tentou reagir com jogada de Caio Roque, que serviu Maicon e Ítalo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já nos minutos finais, o zagueiro do Coritiba recebeu o segundo amarelo após falta dura em MV, deixando o time com dez atletas. Aos 46, Wellington Silva arriscou de fora da área e acertou o travessão, encerrando a partida sob pressão.
Com o triunfo, o Coritiba chegou a nove jogos sem derrota fora de casa e mantém a melhor defesa da competição, com apenas 22 gols sofridos.
Ficha técnica
Volta Redonda 0 x 1 Coritiba
Volta Redonda: Jéfferson Paulino; Wellington Silva, Igor Morais, Lucas Adell e Sanchez (Caio Roque); Bruno Barra (Chay) e Thallyson (Igor Maduro); Marquinhos, Raí e Vitinho (MV); Ygor Catatau (Ítalo). Técnico: Diego Siston (substituto)
Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Zeca; Wallisson (Filipe Machado) e Sebástian Gómez (Geovane); Lucas Ronier, Josué (Iury Castilho) e Vini Paulista (De Pena); Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart
Gols: Wallisson (46-1º)
Expulsão: Maicon (42-2º)
Cartões amarelos: Thallyson, Igor Maduro, Chay (VR). Dellatorre, Wallisson, Maicon, Sebás Gómez (C).
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Prudentópolis lança concurso público com salários de até R$ 15 mil
Apreensões da polícia fazem preço da maconha disparar
Mansão no Campo Comprido escondia plantação de maconha
Interrompeu a conversa com uma rajada de tiros
Viatura capota e atropela jovem de patinete
Professora agredia alunos de três anos em Castro
Paraná assina parceria com a ONU para melhorar qualidade de vida em áreas urbanas
Sistemas de IA reconhecem existência de bolha desses sistemas
Ponte de Guaratuba deve fechar vão no mar até dezembro
Corrida da Alep reúne 6 mil atletas neste domingo
Onde levar a molecada no sábado de Curitiba?
Preço do ouro e prata é o mais baixo em 12 anos
Horóscopo de 25 de outubro de 2025
Óbitos de Curitiba em 24 de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Alexandre Curi não abre mão de disputar o governo
PSD começa a se posicionar para 2026
Assistência Social de São José dos Pinhais enfrenta denúncias de assédio moral e higienismo
Sergio Moro vai a China com cúpula do União Brasil
Fiep estima tarifas de pedágio do Lote 4. Veja os valores
O que fazer em Curitiba na última semana de outubro
Alvaro Dias deixa o Podemos e pode pendurar a chuteira política
Ana Moro se licencia e Marcos Vieira assume PDT de Curitiba



