quarta-feira, outubro 15, 2025
spot_img
HomeEsportesAthletico vai ficando distante da Série A em 2026

Athletico vai ficando distante da Série A em 2026

spot_img

O rubro negro paranaense enfrentou o Avaí nesta terça-feira, dia 14 de outubro, e empatou em um a um, na Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série, o Athletico poderia ter vencido, mas a pontaria dos atacantes está fora da forma, principalmente Luiz Fernando, Leozinho, Mendonça e Julimar.

O Avaí jogou praticamente os 90 minutos na defesa e deixou a brisinha da Série B com a bola, mas alguns jogadores não sabiam o que fazer com ela, mais uma vez, Luiz Fernando mostrou porque não merece ser titular.

O primeiro gol foi do time catarinense, em uma falha da defesa, João Vitor abriu o placar, depois da bola desviar em um defensor athleticano.

Depois do gol, o Avaí se trancou e o Athletico pressionou, o gol só veio no segundo tempo, com Viveros, de pênalti, o oitavo na competição.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 49 pontos somados e ocupa a sétima posição, a três pontos do G4. O Avaí soma 44 pontos e está em 11º lugar.

Na 33ª rodada, o Athletico enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. O clássico está marcado para as 18h30 do próximo domingo, dia 19 de outubro, no Couto Pereira. Também no domingo, o Avaí enfrentará o Criciúma, às 16h, em Florianópolis (SC).

Em busca do gol desde o apito inicial, o Athletico teve sua boa primeira chance aos 12’. Leozinho foi derrubado na entrada da área e a bola sobrou para Luiz Fernando, que bateu colocado, mas a bola passou por cima do travessão.

Quando o Rubro-Negro pressionava, o Avaí conseguiu aproveitar uma de suas únicas oportunidades. Aos 21’, em cobrança de escanteio, Marcos Vinicius tocou na meia-lua para Marquinhos Gabriel. Ele rolou para João Vitor, que bateu no ângulo e fez 1×0.

O Furacão quase empatou em um chute de fora da área de Leozinho que raspou a trave. E já nos minutos finais, Benavídez cruzou rasteiro e Viveros mandou para a rede, mas o bandeira marcou impedimento.

O Athletico voltou do intervalo ainda mais ofensivo, com as entradas de Mendoza e Julimar. E o empate veio logo aos 5’. Mendoza tocou na área para Viveros, que driblou Eduardo Brock e foi derrubado. Viveros bateu bem o pênalti e deixou tudo igual: 1×1.

O time rubro-negro partiu em busca da virada. Viveros ficou cara a cara com o goleiro, César, que fez ótima defesa. No rebote, Julimar bateu para fora. Por duas vezes, Mendoza também esteve perto de marcar, mas parou no goleiro do Avaí.

A pressão continou até o apito final, que veio mesmo com o placar igualado.

Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:

Traficante que operava na surdina leva tombo da polícia

Óbitos de Curitiba em 14 de outubro de 2025

Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:

Alexandre Curi articula apoio do Republicanos?

Marco Marcondes teria desviado R$ 10 milhões

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas