O Rio Branco derrotou o Azuriz por 2×1, na tarde deste sábado, dia 11 de outubro, em Paranaguá, e garantiu a um lugar nas quartas de final da Taça FPF 2025. O time do Sudoeste já tinha a classificação assegurada. Michelon e Eli Junior marcaram os gols do Leão e a equipe visitante descontou com um gol contra de Marcelo.
Com o resultado, o Rio Branco ficou com a segunda posição do Grupo B, com 6 pontos. O Azuriz foi o primeiro colocado da chave, com 7 pontos.
Confira os gols e os melhores momentos da partida no canal FPF TV, no YouTube.
O Grupo A ainda pode ter a classificação final alterada devido a um processo disciplinar em trâmite no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR). O Cascavel, que ficou em segundo lugar na chave, foi denunciado por suposta escalação irregular de atletas e pode perder pontos. O processo está pautado para julgamento na próxima terça-feira (14/10).
Se a pontuação atual for mantida, o Rio Branco enfrentará o Athletico Paranaense nas quartas de final. O Azuriz fará o confronto com o Batel. Se o Cascavel for punido, o time de Paranaguá enfrentará o Batel e a equipe de Sudoeste terá pela frente o Nacional.
Os confrontos serão homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) na próxima quarta-feira (15).
O Rio Branco precisava de ao menos um empate para garantir a classificação e tomou a iniciativa do jogo desde o apito inicial. Com a vaga nas quartas de final já garantida, o Azuriz tocava a bola com tranquilidade, à espera de uma brecha na defesa adversária.
O time de Paranaguá conseguiu abrir a contagem aos 20’. Em uma cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Azuriz não conseguiu afastar o perigo e a bola ficou com Marcelo. Ele rolou para Michelon, que soltou uma bomba rasteira. A bola desviou, o goleiro Willian ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol: 1×0.
O Rio Branco continou buscando o ataque e chegou ao segundo gol aos 37’. João Ferreira recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Eli Junior chegou batendo firme, de primeira, e ampliou a vantagem do Leão para 2×0.
No segundo tempo, o Azuriz se arriscou um pouco mais no ataque e conseguiu descontar aos 23’. Em um escanteio pelo lado esquerdo, Kevyn levantou na área. O goleiro Caio afastou mal, a bola bateu no zagueiro Marcelo e foi para a rede. Gol contra e 2×1 no placar.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com os dois times se lançando ao ataque e criando boas oportunidades, com muito trabalho para os goleiros Caio e Willian. Mas o placar no Gigante do Itiberê ficou mesmo em 2×1 para o Rio Branco.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Coritiba busca encaminhar volta a Série A
Vereador é preso por fazer medicamentos clandestinos
Eduardo Pimentel comanda audiência pública do Plano Diretor
Grêmio de Maringá perde 13 pontos na Terceirona
Dor de cotovelo leva mulher a incendiar casa da ex
Polícia derruba rede de pornografia infantil
Confronto em Cascavel termina com dois mortos
Matador sai das ruas e vai para trás das grades
Dia das Crianças terá novas tempestades no Paraná
Horóscopo de 11 de outubro de 2025
Óbitos de Curitiba em dez de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Guto Silva afirma em entrevista de rádio que é pré-candidato ao governo
Pedro Lupion deu o primeiro passo para sair do Progressistas
Projeto permite coleta do pinhão em áreas de reserva legal
Alexandre Curi se mobiliza na Região Centro-Sul do Paraná
Peregrinação na Secretaria das Cidades
Enio Verri pode trocar o governo pelo Senado em 2026
Rafael Greca está com medo de ir para o PSB?
Caso chapa de Sidnei Toaldo seja cassada Bruno Secco não perderá a cadeira
Programação do Mês das Crianças movimenta os espaços culturais