Monday, May 5, 2025
spot_img
spot_img
HomeEsportesGoleada vale a demissão de Maurício Barbieri e João Correia é o...

Goleada vale a demissão de Maurício Barbieri e João Correia é o interino

spot_img

O Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu a primeira vitória e humilhou o rubro negro paranaense na Baixada pelo Campeonato Brasileiro da Série B, 4 a 1, com direito a gritos de olé, fora Barbieri e outras palavras ásperas para o homem forte do Athletico Mario Celso Petraglia.

Sem ambiente após a derrota vexatória para o time paulista, Maurício Barbieri perdeu o emprego e agora o Athletico está procurando um novo treinador que consiga implantar um sistema de jogo para tentar levar o time paranaense novamente para a Série A.

Com a demissão de Maurício Barbieri, quem assume interinamente o cargo é o português João Correia, de 31 anos, enquanto a brisa da baixada busca um novo nome, um dos especulados é o de Tiago Nunes, que levou o time ao título Sulamericano, em 2019.

Com a goleada o Athletico caiu para a nona colocação, com nove pontos, mas com chances de se recuperar na competição, atualmente o time está três pontos do primeiro colocado, o Remo, com 12.

Para enfrentar a Chapecoense na quinta-feira, dia oito, às 21h35, na Baixada, a equipe na sétima rodada terá um técnico tampão.

O Botafogo volta a campo no dia 12, na Arena Santa Cruz, em Ribeiro Preto, para enfrentar o Athletic, às 19h.

Mais uma vez Maurício Barbieri não soube escalar o time athleticano, começou com Raul na lateral direita, Fernando na esquerda, Patrick de volante, Felipinho no banco e Luiz Fernando na extrema direita, um prenúncio que a noite não seria boa para os torcedores.

Já no início da partida, o Athletico ficou com um jogador a menos. O zagueiro Habrãao tocou com o braço na bola em uma disputa que colocaria o atacante do Botafogo cara a cara com o goleiro. O árbitro foi para o VAR e aplicou o cartão vermelho para Habrãao.

Mesmo com um a menos, o Furacão conseguiu abrir o placar. Aos 15’, Renan Peixoto dividiu com a defesa paulista e na sobra, a bola ficou com Tevis, que finalizou e fez 1×0 para o Athletico. 

Mas não demorou muito para o Botafogo empatar. Luiz Fernando cometeu pênalti infantil em Gabriel Risso. Leandro Maciel cobrou e empatou o jogo. 1×1. Com o empate no placar, o Athletico foi pra cima e aos 26’, perdeu uma grande chance. Tevis cobrou falta na área, Falcão cabeceou na trave e no rebote, Renan Peixoto chutou em cima do goleiro. 

Porém, na reta final do primeiro tempo, em um lance semelhante, mas para o lado do Botafogo, a equipe paulista não perdoou. Dramisino cobrou falta e obrigou o goleiro Mycael falhou e no rebote, Jonathan Cafu mandou para as redes. 2×1 Botafogo. 

Na volta do intervalo, o Botafogo criou as melhores oportunidades. Aos 6’, Alexandre Jesus entrou na área, driblou a marcação e chutou para fora. Porém, na segunda chance que teve, Alexandre Jesus marcou. O atacante recebeu passe de Leandro Maciel e cara a cara com Mycael, bateu cruzado e fez o terceiro do Botafogo. 

Aos 22’, mais um do Botafogo. Gabriel Bispo fez jogada pelo lado direito, cruzou a bola na área e Alexandre Jesus testou firme para marcar o 4×1.

Com os 4 a 1, a torcida enfurecida deixou o estádio athleticano xingando jogadores, treinador, Marcio Lara e Mario Celso Petraglia, apontados como culpados do fracasso anunciado na Série B.

As coisas complicaram ainda mais para o Furacão aos 30’. Isaac foi expulso por atingir o rosto de Wallison. O árbitro foi ao VAR e aplicou vermelho para o atacante. 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Most Popular

Recent Comments