Uma jovem de 18 anos foi detida preventivamente na manhã desta terça-feira, dia sete de outubro, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, sob suspeita de perseguir, ameaçar e difamar uma professora de um colégio onde estudou.
A investigação da Polícia Civil aponta que os ataques começaram em maio e envolveram a criação de perfis falsos em redes sociais para expor informações pessoais, divulgar documentos e espalhar conteúdo difamatório.
De acordo com o delegado Derick Moura, a suspeita enviava mensagens com ameaças de morte direcionadas à educadora e a parentes.
Em uma das publicações, feita em uma conta criada com o nome da própria vítima, a jovem escreveu frases insinuando que “a morte não pode ser bloqueada” e mencionou ter um plano para sequestrar a professora.
Mesmo após ser advertida pela equipe policial a interromper as ações, ela continuou com as intimidações. No dia seguinte ao depoimento, enviou novas mensagens afirmando que “algo grave iria acontecer” e divulgou o endereço da residência da pedagoga.
O delegado Fernando Vieira informou que as ameaças também atingiram a filha da vítima, de 16 anos, além de outros familiares. A investigada ainda teria passado diversas vezes de motocicleta em frente ao local de trabalho da educadora e, em 3 de outubro, a empurrou, repetindo as ameaças de morte.
Diante das provas e do risco à segurança da professora e de seus familiares, a Justiça decretou a prisão preventiva, que foi cumprida pela Polícia Civil.
A jovem foi encaminhada ao sistema prisional e responderá pelos crimes de perseguição qualificada, ameaça, calúnia, difamação e coação no curso do processo. A investigação segue para apurar se houve envolvimento de terceiros nas publicações.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
De onde se origina a consciência?
Churrasco é interrompido com duas mortes
Suspeito de furto de celular apanha até morrer
Mato Rico tem concurso público PSS com salários de até R$ 6 mil
Mulas caem com maconha na Rodoferroviária de Curitiba
Sogro crava faca no peito do genro durante discussão
Sol se esconde novamente no Paraná e em Curitiba
Fenata tem tributo a Dercy e Paulo Betti repensando a vida
Fundo eleitoral vai ser de R$ 4,9 bilhões em 2026
Óbitos de Curitiba em seis de outubro de 2025
Horóscopo de sete de outubro de 2025
Horóscopo Chinês de sete de outubro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Revista aposta em Guto Silva como candidato de Ratinho Junior ao governo
Presidente nacional do PP aposta em Ratinho Junior como nome da direita
Por que o PSD não vê Rafael Greca como agregador?
PSD encara desafio de montar chapa para eleger 20 cadeiras na Alep
Confraria de ex-vereadores articula nome ao governo
Justiça Eleitoral condena vereador por violência de gênero