O Lobo Solitário venceu em Guarapuava e garantiu a classificação às quartas de final da Taça FPF 2025 neste sábado, graças ao gol do zagueiro Vitão, a primeira na competição, além do Batel se classificaram no Grupo A, Cianorte, Cascavel e Athletico.
Nesta fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avança às quartas de final.
Os resultados da quarta rodada definiram as quatro equipes classificadas no Grupo A. O Batel chegou a quatro pontos e é o quarto colocado. O Nacional ainda não pontuou, segue na quinta posição e não tem mais chances de avançar.
O Batel encerrou a participação na primeira fase da Taça FPF. Com a classificação assegurada, a equipe guarapuavana folga na última rodada. Já o Nacional, sem chances de avançar, recebe o Athletico no próximo sábado (11), às 15h30, no Estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão.
Confira o gol e os melhores momentos da partida no canal da FPF TV, no YouTube.
A partida começou equilibrada, mas o time da casa foi aos poucos tomando conta das ações. Mais presente no campo ofensivo, o Batel foi criando as melhores oportunidades e se aproximando do arco adversário. Aos 19’, Rian Davi bateu escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão.
E não demorou muito para o time de guarapuava abrir a contagem. Aos 24’, em um escanteio pela direita, Rian Davi levantou na segunda trave, Ruan cabeceou para dentro da pequena área e o zagueiro Vitão mandou para a rede: 1×0!
O Batel seguiu controlando o jogo e quase marcou o segundo aos 31’, quando Guilherme Lisboa ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Pereira, que conseguiu uma ótima defesa.
Após o intervalo, o Nacional partiu em busca do empate e mostrou mais intensidade no ataque. Mas mesmo com mais posse de bola, o time visitante não conseguiu criar oportunidades claras de gol.
Uma grande confusão paralisou a partida já nos minutos finais. O zagueiro PV, do Nacional, foi expulso por agressão contra Diego, do Batel. O atleta do Nacional teria reagido a uma injúria racial do adversário e o árbitro da partida seguiu o protocolo global antirracismo da FIFA, com o gesto característico dos braços cruzados.
A partida ficou parada por cerca de 18 minutos. Quando foi retomada, o Nacional, mesmo com um homem a menos em campo, seguiu pressionando em busca do empate. Já aos 66’, Rikelmi lançou na área e Vinícius, na cara do gol, tocou para fora. O apito final veio aos 69’, com a vitória do Batel por 1×0.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:
Coritiba vence, mas não convence
Athletico faz jogo mixuruca e vence o Cascavel
Terceirona do Paranaense chega na última rodada
Para onde vão as baterias de veículos elétricos depois de acabarem?
Bandidos profanam Santuário Schoenstatt
Cientistas criam óvulos a partir de células da pele
Óbitos de Curitiba em 3 de outubro de 2025
Bandidos são presos com quase 100 quilos de drogas
Mãe desnaturada fratura braço de bebê
Acidente na BR-277 lança motorista e passageira para fora do carro
O que gasta mais calorias, bicicleta ou caminhadas?
Paraná terá temperaturas de 40ºC, Curitiba 30ºC
Primeira fase do vestibular da UFPR acontece neste fim de semana
Curitiba tem teste de jogos de vídeo game
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan:
Sindicato de Escritores enfrenta primeiros desafios
Renda média da RMC é a terceira maior do Brasil
Darci Piana vem para a corrida eleitoral de 2026?
Julieta Reis voltou a ser fisgada pela política
Ratinho Junior ganha apoio do mercado financeiro
Final de semana promete no Paraná
Como o Paraná vai gastar R$ 7,1 bi do Orçamento
TRE-PR rejeita denúncia da esquerda para derrubar chapa do PSD de Maringá