O melhor time do futebol paranaense na atualidade conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, 3 a 2 no Confiança, no Estádio Willie Davids, o Maringá jogou com um jogador a menos por 57 minutos e mesmo assim foi superior em campo e mostrou que o carrossel da cidade canção tem condições de conquistar o título da competição e subir à Série B, em 2026.
Por duas vezes o Dogão ficou em desvantagem no placar, Valdir Junior abriu o placar e Matheus Moraes empatou no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Dionísio colocou o dragão de Sergipe novamente à frente do marcador, mas o Maringá encurralou o Confiança na defesa e conseguiu o empate com Tito e o atacante Bruno Cheron fechou o placar em 3 a 2, aos 30m.
A equipe comandada por Jorge Castilho assumiu temporariamente a segunda posição da Série C, com 10 pontos em quatro rodadas e é um dos invictos do campeonato.
O Confiança está em 14º, com apenas três pontos ganhos, mas pode entrar na zona de rebaixamento, dependendo de pelo menos três combinações de resultados.
Na quinta rodada, o Dogão vai até Maceió, em Alagoas, para enfrentar no domingo, às 19h, o CSA, já o Confiança vai buscar a reabilitação contra o Náutico, no sábado, às 17h.
Ficha técnica
Maringá 3 x 2 Confiança
Maringá: Rafael William; Tito, Vilar e João Félix (Bruno Cheron); Raphinha (Lucas Bonifácio), Ronald Carvalho, Buga, Léo Ceará (Evanderson) e Negueba (Robertinho); Matheus Moraes (Max Miller) e Maranhão. Técnico: Jorge Castilho
Confiança: Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Eduardo Moura e Airton (Alan Cardoso); Fábio, Dionísio (Felipe Clemente) e Luiz Otávio (Matheus Blade);
Geovane (Neto), Ronald Camarão (Fabrício Pereira) e Breyner Camilo. Técnico: Luizinho Vieira
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões Amarelos: Confiança: Geovane, Fabrício Pereira e Felipe Clemente
Cartões Vermelhos: Maringá: Buga
Gols:
Maringá: Matheus Moraes, Tito e Bruno Cheron
Confiança: Valdir Júnior e Dionísio
Público: 5.210 (4.803 pagantes)
Renda: R$ 47.800,00