O Alviverde paranaense não é o mesmo que começou o Campeonato Brasileiro da Série B, hoje, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba foi uma presa fácil para o Criciúma, perdeu por 2 a zero, cai para a terceira posição, com 47 pontos, e o quinto colocado, o Athletico, está somente dois pontos atrás e vivendo um momento melhor, com 45 pontos.
O Coxa não vence há três jogos, o técnico Mozart entrou na marca do cal para ser demitido do comando, já que não consegue mais unir o elenco para buscar a vitória, depois dos gols a torcida ficou impaciente e cobrou com vaias a diretoria, jogadores e o treinador.
O Criciúma alcançou os 49 pontos e assumiu a liderança da competição nos critérios de desempates
Já o Tigre alcançou 49 pontos e assumiu a liderança da competição. Os gols da vitória catarinense foram marcados pelo zagueiro Rodrigo e pelo atacante Nicolas, ainda no primeiro tempo de partida.
O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 19h30, contra o Avaí, fora de casa, na Ressacada. Já o Criciúma recebe o lanterna Paysandu, domingo (28), às 16h, no Heriberto Hülse.
O Coritiba iniciou o embate em busca do ataque, enquanto o Criciúma se fechava apostando nos contra-ataques. Aos 5 minutos, o Tigre finalizou pela primeira vez, mas o chute de Diego Gonçalves saiu pela linha de fundo.
O Coxa respondeu aos 19, quando Gustavo Coutinho recebeu com liberdade na entrada da área, mas bateu sem direção. Três minutos depois, foi a vez de Josué arriscar com veneno no campo molhado e exigir a defesa do goleiro Alisson.
Aos 31, no entanto, o jogo mudou de panorama. Jhonata Robert cobrou falta na área e Rodrigo desviou de cabeça, abrindo o placar para o time visitante.
Aos 35, o Criciúma ampliou. Marcinho cobrou lateral na área, Diego Gonçalves desviou de casquinha e Nicolas apareceu livre na segunda trave para ampliar e calar o Couto Pereira.
O Coritiba tentou a recuperação logo aos 3 minutos da etapa final, quando Sebastián Gómez finalizou da entrada da área e acertou a trave. Aos 5, foi a vez de Lucas Ronier bater forte para fora.
Mas a tentativa de reação coxa-branca parou por aí. Sem criatividade, o time da casa teve dificuldades para criar chances de gol.
Aos 20, o Criciúma quase ampliou quando Jonathan Robert cruzou, mas ninguém apareceu para completar. Aos 36, Filipe Machado ainda tentou de fora da área, mas sem perigo para a meta de Alisson.
Ficha técnica
Coritiba 0 x 2 Criciúma
Coritiba: Pedro Morisco; Tiago Cóser (Zeca), Maicon, Jacy e João Almeida (Bruno Melo); Wallisson (Filipe Machado) e Sebástian Gomez; Vini Paulista (Clayson), Josué e Lucas Ronier; Gustavo Coutinho (Iury Castilho). Técnico: Mozart
Criciúma: Alisson; Lucas Dias, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho (Luiz Henrique), Gui Lobo (Fellipe Mateus), Matheus Trindade e Felipinho; Jhonata Robert (Yan Souto), Diego Gonçalves (Jean Carlos) e Nicolas (Borasi). Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Rodrigo (32-1º) e Nicolas (35-1º)
Cartões amarelos: Lucas Ronier, Josué, Filipe Machado (Cor). Marcinho, Luiz Henrique (Cri)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Público: 18.018 (total)
Local: Couto Pereira
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:
Agricultor vai ao hospital com uma estaca no pescoço
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan: