Com um padrão de jogo que dificulta a busca da vitória e prioriza o jogo chato, sem criatividade e sonolento, deixando o centroavante no meio de três jogadores, o Athletico da era Maurício Barbieri entra em campo, no domingo, às 18h30, na Baixada, em baixa no Campeonato Brasileiro da Série C, apesar de ter nove pontos e ocupar a sétima colocação.
A torcida está irritada com o treinador athleticano, na partida pela Copa do Brasil, Maurício Barbieri foi chamado pela torcida de “burro” e teve de aguentar gritos de “fora Barbieri”.
Pressionado pelo esquema tático conservador, que gerou eliminação no Campeonato Paranaense na semifinal, Maurício Barbieri insiste em deixar Raul no time, quando poderia utilizar Belezi, improvisado na lateral.
Na lateral esquerda Esquivel está fora e Fernando será mantido, mas a galera prefere Léo no setor.
No meio de campo, Filipinho também merece permanecer, o que certamente mudaria o posicionamento do meio, já que Patrick, o único que mostrou raça contra o Brusque, merece continuar como titular, apesar dos quilinhos a mais, buscou a linha de fundo e cruzamentos para trás, coisa que Luiz Fernando não anda fazendo quando está em campo.
No ataque, Luiz Fernando anda merecendo um banco, Tevis seria o melhor substituto e certamente daria agressividade e velocidade a equipe athelticana ou até escalar Patrick.
Isaac é o queridinho da torcida atualmente, mas Maurício Barbieri não dá muita liberdade para o extremo apavorar a defesa adversária e isso vem complicando a performance técnica dele.
Mas como Maurício Barbieri prefere ouvir a consciência tática ultrapassada dele, vai escalar uma equipe molenga para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, jogando para não perder e tirar a paciência da torcida.
Ficha técnica
Athletico x Botafogo-SP
Athletico: Mycael; Raul (Belezi), Habraão, Tobias Figueiredo (Léo) e Fernando; Falcão e Patrick (Felipinho); Luiz Fernando, Zapelli e Tevis (Isaac ou Kevin Velasco); Renan Peixoto (Alan Kardec). Técnico: Maurício Barbieri
Botafogo–SP: João Carlos; Alisson Cassiano, Carlos Eduardo e Rafael Milhorim; Jeferson, Sabit (Alejo Dramisino), Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafú, Pablo Thomaz e Jefferson Nem. Técnico: Marcio Zanardi
Árbitro: Bruno Mota Correia (AP)
Local: Baixada
Horário: 18h30
TV: Disney+
Leia também:
Esquema tático ultrapassado de Mozart faz o Coritiba perder de virada