O Coxa entrou no gramado do Estádio Independência precisando de um empate para continuar na liderança, mas vacilou para o América Mineiro, time que estava na Zona de Rebaixamento, perdeu por 1 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba agora sabe que não pode dar mancada, o Criciúma, o São Bernardo e o Athletico cresceram na reta final da competição e estão se aproximando do topo da tabela.
O time paranaense volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando recebe o Criciúma, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Já o América-MG visita o Atlético-GO, em Goiânia, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.
O goleiro Gustavo foi o destaque da partida. Especialmente na etapa inicial, o Coxa empilhou oportunidades, mas não conseguiu vencer a meta adversária. No segundo tempo, Miguelito marcou o gol da vitória do Coelho, derrubando um dos favoritos ao título.
Com o revés, o time comandado pelo técnico Mozart fica com 47 pontos e perde a liderança da disputa para o Goiás, que foi a 48. Já o América-MG chega a 30 pontos e deixa a zona de rebaixamento.
Melhor visitante da Série B e tentando retomar a liderança, o Coritiba começou o duelo suportando a pressão inicial do América-MG. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Júlio César encheu o pé da intermediária e mandou à esquerda do gol de Pedro Morisco.
O Coelho ensaiava uma pressão quando, aos 16, Vini Paulista disparou pela direita, cruzou rasteiro e Iury Castilho foi travado na hora da finalização. Aos 28, Lucas Ronier bateu de fora da área e o goleiro Gustavo defendeu no ângulo.
Aos 33, o goleiro do América-MG fez uma defesa impressionante em chute à queima-roupa de Vini Paulista dentro da pequena área. Dois minutos depois, Gustavo fez novo milagre em batida de Walisson e, no rebote, Coutinho acertou a trave.
Aos 40, o arqueiro ainda defendeu nova pancada de Walisson e salvou o América-MG novamente no rebote. O Coritiba seguiu melhor na etapa final. Aos 11, Iury Castilho desviou e a bola tirou tinta do travessão.
Na sequência, o Coxa foi castigado por perder tantas oportunidades claras. Aos 24, Thauan fez boa jogada pela esquerda e tocou para Miguelito empurrar para as redes e marcar o gol da vitória no Independência.
Aos 28, o Coelho chegou a ampliar, mas o gol foi anulado após o VAR anotar toque de braço de Júlio César antes da bola entrar.
No lance final, Jacy ainda foi atropelado pelo goleiro Gustavo mas, após consulta ao VAR de aproximadamente seis minutos, a arbitragem não marcou pênalti.
AMÉRICA-MG 1×0 CORITIBA
América–MG: Gustavo; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Fernando Amaral (Emerson Santos) e Elizari (Yago Souza); Stênio (Thauan), Arthur (Rafa Silva) e William Bigode (Miguelito). Técnico: Alberto Valentim
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida (Bruno Melo); Wallisson (Josué) e Sebástian Gomez; Vini Paulista (De Pena), Lucas Ronier e Iury Castilho (Nicolas Careca); Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart
Gol: Miguelito (24-2º)
Cartões amarelos: De Pena (C). Rafa Silva (A).
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná
Athletico desencanta na Baixada e entra na briga pela Série A
Cascavel vence o Nacional e embala na Taça FPF
Coritiba alternativo tropeça no Rio Branco, na estreia da Taça FPF
Horóscopo de 22 de setembro de 2025
Famílias de cobradores mortos contestam versão da PC-PR
Ladrão de supermercado morre em confronto com a Polícia
Alimentos que fazem bem para os dentes
Primavera chega com riscos de alergias respiratórias
Lista dos estudantes classificados na edição 2025 do Geração Atitude da Alep
Óbitos de Curitiba em 21 de setembro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan: