O desaparecimento de Maria Auxiliadora da Silva de Souza, de 78 anos, e de seu filho, Fábio José de Souza, de 46 anos, moradores do bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, mobilizou a PCPR. O caso que começou como um registro de sumiço familiar se transformou em uma investigação de duplo latrocínio seguido de ocultação de cadáver, concluída com a descoberta dos corpos em circunstâncias que chocaram até os investigadores mais experientes.
As diligências se estenderam por Curitiba, Antonina e municípios da Região Metropolitana, incluindo Almirante Tamandaré, onde a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro endereços ligados ao principal suspeito. Nos imóveis foram recolhidos eletrônicos, documentos e um veículo submetido a perícia. O avanço veio a partir da quebra de sigilos bancário e de dados digitais, que revelaram movimentações suspeitas e colocaram no centro das investigações um homem de 34 anos, ex-sócio de Fábio.
A apuração mostrou que o suspeito chegou a empregar técnicas de inteligência artificial para simular a voz da idosa em áudios enviados a familiares, estratégia usada para manter a ilusão de que mãe e filho ainda estariam vivos e afastar por mais tempo a atenção da polícia.
Preso preventivamente, ele acabou indicando os locais onde os corpos haviam sido ocultados. Parte dos restos mortais foi encontrada dentro de uma geladeira em um imóvel alugado em Almirante Tamandaré, enquanto outra parte teria sido descartada em um rio da região. A investigação agora segue para aprofundar as circunstâncias exatas do crime e esclarecer se houve participação de outras pessoas na execução ou na ocultação das provas.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Podemos, Cidadania e PSB formam novo bloco parlamentar
Horóscopo de 12 de setembro de 2025
Assaltantes levavam dinheiro e pão
Leva 20 facadas do ex e escapa da morte
Sono de qualidade na adolescência resulta em melhor humor e rendimento escolar
Adolescente sobrevive execução pela segunda vez
A quarta dimensão pode estar escondida em plena visão
Leópolis faz concurso público com salário de até R$ 14 mil
Óbitos de Curitiba em 11 de setembro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Beto Richa pode ficar com o PSB do Paraná
Sergio Moro vai escolher a dedo membros da nova executiva do União Brasil
Henrique Mecabô não quer continuar como vice em Cascavel
Grupo dos Siena perde espaço em Tamarana
Dor de cotovelo da suplente de Gleisi Hoffmann
PT e PV se encontram para discutir o quadro eleitoral para 2026
Arilson Chiorato assume sábado a presidência do PT
Fazenda Rio Grande vai ganhar dois viadutos para desafogar trânsito da 116