quinta-feira, setembro 11, 2025
spot_img
HomeNews"Hotel do Crime" abrigava traficantes e criminosos

“Hotel do Crime” abrigava traficantes e criminosos

spot_img

O Centro de Curitiba foi palco de uma grande operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) abrigava traficantes e criminosos em atividade na Avenida Visconde de Guarapuava, região central de Curitiba.

A ação integra uma sequência de investigações iniciadas no segundo semestre do ano passado, quando o Cope prendeu um dos principais articuladores de uma facção que atuava na área. Na ocasião, os policiais apreenderam um fuzil de alto calibre, grande quantidade de crack e outras drogas, desencadeando medidas que resultaram em dezenas de detenções.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, as diligências revelaram que diversos estabelecimentos funcionavam como suporte às atividades ilícitas. Pousadas, hotéis e pensões ofereciam estrutura para esconder armas, entorpecentes e até fugitivos. O delegado destacou que pelo menos oito locais já foram identificados como parte desse esquema de apoio logístico.

Em operações anteriores, o prédio fechado nesta semana já havia sido alvo de batidas que localizaram entorpecentes espalhados por vários quartos. Brown ressaltou que o espaço apresentava condições precárias, comparáveis a alas de presídios. Além de prisões, houve apreensão de drogas e registro de ocorrências constantes ligadas ao tráfico.

O delegado informou que, diante dos indícios, foi solicitada à Justiça a perda do imóvel. A decisão judicial determinou o confisco provisório e a paralisação imediata das atividades. Quando os agentes chegaram para cumprir a ordem, cerca de 50 dos 60 quartos estavam ocupados. Os moradores foram notificados a deixar o local imediatamente.

O futuro do prédio deve ser definido em juízo. Entre as possibilidades, está a destinação para uso público ou o leilão do espaço, com recursos revertidos ao fundo estadual de combate às drogas.

O Cope seguirá monitorando outras propriedades suspeitas de servirem ao mesmo esquema, ampliando as ações para desarticular a rede criminosa no centro da capital.

Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:

UEM abre concurso para professores

Dalton Trevisan terá destaque no Festival da Palavra

Polícia apreende mais de 100 quilos de droga

Ex foi cobrar pensão na faca

Polícia descobre “caixa forte” do Patinhas do tráfico

Cientistas descobrem como mapeamos mentalmente nossos arredores

Tem como reverter o lipedema só com dieta?

As vantagens de fazer treino abdominal em pé

Óbitos de Curitiba em 10 de setembro de 2025

Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:

Estudantes de esquerda expulsam palestrantes de direita da Federal

Sergio Moro toma posse no União Brasil Paraná na sexta-feira

PSB do Paraná pode ter uma mulher como presidente

Passe de Arnaldo Maranhão está sendo disputado por três partidos

Rafael Greca vai para o PSB para tentar ser vice

Ponte de Guaratuba alcança 73% de execução

Rally da Graciosa é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial

RCC News: Jornalismo Independente







RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Mais Lidas