Goleado na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, em plena Baixada, o Athletico volta para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, desta vez no Estádio Santa Cruz, neste sábado, às 16h, pela 25ª rodada, com o jogo transmitido pela TV aberta, na RedeTV!; no canal de esportes ESPN; no streaming da SportyNet e no canal Desimpedidos no YouTube.
O time de Curitiba soma 33 pontos e ocupa a 11ª posição, tentando se aproximar do grupo que disputa o acesso. O clube paulista, em 16º lugar com 28 pontos, mantém distância de três do América-MG, primeiro integrante da zona de rebaixamento, e busca consolidar a reação.
O histórico mostra nove partidas entre os dois, com seis vitórias do Botafogo-SP e três do Athletico. No primeiro turno, os paranaenses foram goleados por 4 a 1 em Curitiba. Em Ribeirão Preto, aconteceram seis confrontos, sendo cinco triunfos dos donos da casa e apenas um dos visitantes.
O Botafogo vem de empate contra o Remo por 1 a 1 e duas vitórias seguidas: 2 a 0 diante do Vila Nova e 3 a 2 sobre o Goiás. O técnico Allan Aal deve repetir a formação que superou o líder da competição, com os retornos do lateral Wallison, após suspensão, e de Jhony Douglas, contratado recentemente. Os defensores Ericson e Alisson Cassiano, além do atacante Léo Gamalho, seguem em recuperação.
O Athletico chega em situação semelhante, também sem derrotas há três rodadas. O time venceu o CRB por 1 a 0, o Novorizontino por 2 a 1, além de empatar em 1 a 1 com o Cuiabá.
O treinador Odair Hellmann pretende manter a base, aguardando a liberação do lateral Esquivel.
Entre os volantes, Felipinho e Diogo Riquelme disputam a vaga de titular. Permanecem fora Léo, Raul e Isaac, em tratamento médico.
O duelo marca um momento decisivo para as duas equipes, que ainda sonham com objetivos diferentes: enquanto os paulistas tentam se afastar definitivamente do risco de queda, os paranaenses projetam aproximação do bloco superior da tabela.
Ficha técnica
Botafogo-RP x Athletico
Botafogo: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo e Wesley; Jonathan Cafu, Marquinho e Jeferson Nem; Ronnie Carrillo. Técnico: Alan Aal
Athletico: Santos; Leozinho, Benavídez, Aguirre, Teran (Luiz Fernando) e Esquivel; Felipinho e Patrick (Riquelme); Zapelli, Mendoza (Julimar) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Local: Arena NicNet, em Ribeirão Preto, sábado às 16 horas
TV: Desimpedidos, Rede TV, ESPN e Disney+
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Pinhais a Piraquara terá Bonde Urbano Digital
Quais foram as demandas da Assembleia Itinerante de Bandeirantes
Maria Victoria tenta melhorar a relação do Progressistas com Sergio Moro
Felipe Francischini pode ir para o Podemos
Rafael Greca conversa com o PSB, mas adia a decisão
Carol Dartora apareceu do nada, heim
O que fazer em Curitiba no feriadão de Sete de Setembro
Pedro Lupion deve vazar dos Progressistas
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Curitiba é a capital dos cogumelos mágicos
Professor é acusado de abusar de oito estudantes
Gangue da correntinha deixa homem no chão após roubo
Óbitos de Curitiba em 5 de setembro de 2025
Polícia prende autor de assassinato em Cerro Azul
O que abre e fecha no Paraná no feriadão