Uma quadrilha invadiu uma fazenda e fez os moradores reféns, em Mandaguaçu. Eles amarraram as vítimas, roubaram pertences pessoais e quatro armas de fogo: duas pistolas, uma espingarda e um revólver calibre .357. Durante o assalto, uma das vítimas conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar.
Na entrada do distrito de Iguatemi, em Maringá, os policiais interceptaram um Ford Fiesta utilizado pelos assaltantes. No veículo foram apreendidas uma pistola 9 mm, uma espingarda calibre .22, uma espingarda de pressão e três celulares, um deles danificado por um dos criminosos para impedir o acesso às conversas do grupo.
Na sequência, parte da quadrilha abandonou outro carro e fugiu em meio a um canavial entre Iguatemi e Paiçandu, o que levou a polícia a intensificar as buscas com apoio de drones, equipes do Batalhão de Choque e um helicóptero da PM de Londrina. Durante a operação, um dos suspeitos entrou em contato com a advogada e decidiu se render, saindo do canavial e sendo preso em seguida, com encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá.
Ainda durante as buscas, equipes do Comando de Operações Especiais de Curitiba, do 4º Batalhão de Maringá e do 32º Batalhão de Sarandi localizaram outro integrante da quadrilha que havia conseguido escapar do cerco policial. Na tentativa de abordagem, o suspeito abriu fogo contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e morreu antes da chegada do socorro. A área foi isolada e as buscas continuaram.
Investigações posteriores resultaram na prisão de uma funcionária da fazenda, acusada de fornecer informações privilegiadas ao grupo, indicando a presença de armas e objetos de valor no local. Até o momento, cinco integrantes da quadrilha foram presos ou mortos em confronto, enquanto um sexto suspeito permanece foragido e continua sendo procurado.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Carro saindo de estacionamento arranca braço de pedestre
Corpo carbonizado é encontrado em matagal
O seu whey pode não estar te ajudando tanto quanto você acreditava
A rotação da Terra está se acelerando
Cientistas estão mais próximos de encontrar uma forma de regenerar os olhos
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Rafael Greca revela a cor da camisa para 2026
Roberto Justus se prepara para 2026
Alep e Defensoria lançam projeto para atender pessoas com deficiência
TJ-PR mantém condenação de vereadora de Cornélio Procópio