O Furacão venceu o praticamente rebaixado Volta Redonda por 2 a 0, neste sábado, dia oito de novembro, na Baixada pela 36ª rodada da do Campeonato Brasileiro da Série B, chegou provisoriamente na vice-liderança, pelo menos até segunda-feira, quando a Chapecoense fecha a rodada, o Athletico chegou aos 59 pontos.
O Volta Redonda, com 34 pontos na 19ª posição, corre o risco de ser rebaixado já nesta rodada, caso o Botafogo-SP vença o Amazonas, mesmo assim depende de uma combinação de resultados totalmente improvável..
O Athletico volta a campo no domingo, 16 de novembro, às 16h30, na Fonte Luminosa, onde enfrenta a Ferroviária de Araraqura. Já o Volta Redonda joga no sábado, 15 de novembro, também às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira, diante da Chapecoense.
O Volta Redonda começou a partida no ataque e criou duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos. No 1’/1ºT, Raí tentou de voleio, mas mandou por cima do gol. Aos 6’/1ºT, Vitinho apareceu bem na área e cabeceou com perigo. A pressão inicial surtiu efeito aos 18’/1ºT, quando o próprio Vitinho completou para as redes na saída do goleiro, mas o lance foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.
Depois do susto, o Furacão reagiu e abriu o placar aos 25’/1ºT. Terán lançou Mendoza pela direita, o atacante cruzou, e Julimar chegou batendo na área para marcar: 1 a 0. O time da casa manteve o ritmo ofensivo e quase ampliou aos 36’/1ºT, em chute forte de Viveros que o goleiro espalmou. Aos 42’/1ºT, o camisa 9 voltou a aparecer, mas Bruno Barra conseguiu o desvio na hora da finalização.
No segundo tempo, o Athletico seguiu melhor e ampliou aos 11’/2ºT. Em rápido contra-ataque, Viveros avançou pelo meio e serviu Leozinho, que entrou na área e bateu no canto para fazer 2 a 0.
Aos 41’/2ºT, Léo Derik tocou, Viveros dominou na área e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol, muito perto do travessão. Nos minutos finais, o Furacão apenas administrou o placar.
Ficha técnica
Athletico 2 x 0 Volta Redonda
Athletico: Santos; Mendoza (Patrick), Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho e Zapelli; Leozinho (Aguirre), Viveros e Julimar (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann
Volta Redonda: Jefferson Paulino; Jhonny, Igor Moraes (Thallyson), Lucas Adell e Caio Roque (Sanchez); Bruno Barra e André Luiz; Vitinho, Raí e MV; Marquinhos (Catatau). Técnico: Rogério Corrêa
Gols: Julimar (27-1º) e Leozinho (10-2º)
Cartões amarelos: Igor Moraes, Catatau (VR). Leozinho (A)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Público: 40.205 total
Local: Baixada
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná e no Blog do Tupan
Verê vence o City London nos pênaltis e está na Segundona de 2026
Azuriz vence o Coritiba e chega a final da FPF
Pesquisa estimula imaginação dos paranaenses para o governo em 2026
Ratinho Junior venceria Lula em eventual 2º turno
Eduardo Pimentel ganha pontos com os curitibanos
Darci Piana se movimenta nos bastidores pensando em 2026
Mortos na chacina de Icaríama tinham fichas criminais
Grávida é executada junto ao marido por reconhecer os assassinos
Ladrão de bicicleta vai ver o sol nascer quadrado
Pediu um táxi e deixou o motorista para trás
Vereadora de Araucária é condenada por rachadinha
Saiba a programação cultural do final de semana em Curitiba
Curitiba tem atividades gratuitas para a criançada
RCC News agora é Jornal da Manhã
Ibaiti apresenta 39 demandas à Assembleia Itinerante
Assembleia Itinerante une o Paraná
Tecnologia BIM é adotado para construções públicas no Paraná
Conferência discute exigência de ensino superior para Polícia Penal
Cientistas estão próximos de criar um super antídoto para salvar vidas
O cérebro humano é mais complexo do que se imaginava
Cuidados ao fazer clareamento dental



