O Operário levou dois a zero do Vila Nova, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no domingo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série, mas acordou e consegui empatar e agora faltam apenas dois pontos para se garantir na competição em 2026, sem depender de combinações de resultados.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alex Souza permanece na zona intermediária 13ª posição, com 43 pontos – oito pontos a mais que o Amazonas, que abre a zona de rebaixamento. Já o Vila Nova foi a 45 pontos, ocupando a 12ª colocação e não tem mais perigo de ser rebaixado.
O Operário volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30, contra o CRB, fora de casa, no Rei Pelé. Já o Vila Nova recebe o Avaí, no sábado (8), às 20h30, no OBA.
O Tigre saiu na frente do placar ainda na etapa inicial, com gol do volante Igor Henrique. No segundo tempo, novamente Igor Henrique ampliou para os visitantes. O Fantasma buscou o empate com gols do atacante Léo Gaúcho e do meia Gabriel Boschilia.
Atuando diante de seu torcedor, o Operário iniciou a partida melhor que o Vila Nova. Já aos 2 minutos do primeiro tempo, Boschilia cruzou e Léo Gaúcho cabeceou para fora. Aos 7, Boschilia cobrou falta da entrada da área, mas acertou a barreira.
Aos 18, novamente Boschilia arriscou de fora da área. Justamente quando a pressão do Fantasma aumentava no Germano Krüger, a equipe visitante abriu o placar.
Aos 25, Dodô cobrou escanteio, a bola desviou em Bruno Mendes e Igor Henrique apareceu para apenas empurrar para as redes. O time comandado pelo técnico Alex tentou a resposta rápida. Aos 28, Neto Paraíba cabeceou livre na área para fora.
Aos 34, de volta Boschilia cobrou falta de longe e exigiu difícil defesa do goleiro Maurício Kozlinski. Dois minutos depois, Vinícius Paiva ficou frente a frente com o goleiro Elias, mas errou o alvo. Na sequência, a arbitragem anotou impedimento no lance.
Logo aos 4 minutos da etapa final, novamente Igor Henrique aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça e ampliar a vantagem do Tigre. A partir daí, começou a reação do Operário, que foi com tudo em busca da reabilitação.
Aos 25, Boschilia fez boa jogada, invadiu a área e a bola ficou limpa para Léo Gaúcho colocar para dentro e diminuir. Dois minutos depois, Pedro Vilhena sofreu pênalti. Boschilia foi para a cobrança e, com categoria, deslocou Kozlinski e igualou o marcador.
A pressão do Fantasma seguiu intensa. Aos 49 minutos, novamente Boschilia cobrou falta direto para o gol e acertou a trave, desperdiçando a oportunidade da virada.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná
Verê abre novo concurso público com salários de até R$ 14,3 mil
Athletico vence e sobe para quarto da Série B
Operário busca o empate e agora precisa dois pontos para garantir vaga em 2026
Prudentópolis vence e está perto de subir à Segundona do Paranaense em 2026
Definidos jogos de Coritiba, Athletico e Operário nas últimas rodadas da Série B
Azuriz perde pênalti e empata com o Coritiba
Rio Branco e Cianorte empatam pela Taça FPF
Com três facadas, marido mata a mulher grávida e o filho
Jovem é assassinado a marteladas por tretas com drogas e mulher
Pedido de pizza termina com entregador assassinado
Guarda Municipal descobre mocó do tráfico em Fazenda
Dívida de droga pode ter sido causa de execução
Slam poetry é nova forma de ativismo cultural
Horóscopo de três de novembro de 2025
Horóscopo Chinês de três de novembro de 2025
Óbitos em Curitiba do dia 1º de novembro de 2025
Óbitos em Curitiba do dia dois de novembro de 2025
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Esquerda vai apostar na divisão da direita
PT do Paraná ensaia aliança com o PDT
Vereadora cassada de Maringá é contratada por Fabio Oliveira
Alep tem sessão em Ibaiti, debates sobre cultural, igualdade racial e uso da IA
Não será surpresa se Ricardo Barros embarcar na nau de Rafael Greca
Quais são os partidos mais difíceis para se eleger em 2026?
Teoria golpista ou para impulsionar presidenciável Ratinho Junior?



