O rubro negro da Baixada venceu o adversário direto por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série A em 2026 por um a zero, gol de Viveros, com o resultado o Goiás caiu para a sexta colocação, com 55 pontos, o Athletico chegou aos 56 e espera o resultado entre América Mineiro e Novorizontino para saber se vai manter no G4.
O Athletico volta a campo no próximo sábado, dia oito de novembro, às 18h30, na Baixada, contra o Volta Redonda, antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, já o Goiás tem uma pedreira pela frente, o Cuiabá, que também sonha com uma vaga na elite, na sexta-feira, dia sete de novembro, às 21h30, na Arena Pantanal.
A partida começou com muita intensidade e, com poucos segundos, o goleiro Tadeu deu um chutão para a frente, a bola quicou, ganhou velocidade e quase encobriu Santos, que desviou para escanteio.
Aos 3 minutos, foi a vez de Jajá invadir a área pela esquerda e, frente a frente com Santos, parar no goleiro do Athletico. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Terán cabeceou para fora e deu o troco para o Furacão.
Aos 13, Welliton foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o Goiás. No entanto, o bandeirinha já havia assinalado impedimento no lance. Aos 15, Viveros passou por Tadeu e finalizou, mas Luiz Felipe cortou em cima da linha.
As chances não paravam de serem criadas. Aos 26, Jajá recebeu lançamento de Tadeu, tirou da marcação e finalizou para mais uma boa defesa de Santos. Aos 33, Mendoza pegou sobra de escanteio, bateu no ângulo, e obrigou nova defesa de Tadeu.
Na volta do intervalo, o Athletico foi implacável. Logo no primeiro minuto, Julimar achou lindo passe para Viveros, que saiu na cara do gol e abriu o placar. Aos 12, Tadeu evitou o segundo ao defender bola de Mendoza.
Aos 20, a zaga do Esmeraldinho falhou e a bola sobrou limpa para o próprio Mendoza, mas ele perdeu um gol incrível. Aos 30, foi a vez de Viveros receber cara a cara com Tadeu e errar o alvo. No final, o Goiás ainda ensaiou uma pressão, mas sem sucesso.
Ficha técnica
Goiás 0 x 1 Athletico
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Luiz Felipe e Messias (Anthony); Brayann (Moraes), Juninho, Rafael Gava e Willean Lepo; Welliton Matheus (Wellington Rato, depois Jean Carlos), Anselmo Ramon e Jajá (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille
Athletico: Santos; Mendoza (Luiz Fernando), Benavídez, Terán, Arthur Dias e Léo Derik (Esquivel, depois Léo); Felipinho (Raul), Zapelli e Patrick (Aguirre); Viveros e Julimar. Técnico: Odair Hellmann
Gol: Viveros (2-2º)
Cartões amarelos: Luiz Felipe (G).
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Público: 10.621 pagantes
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná
Coritiba emperra no Couto Pereira e fica no zero
Semifinais da Taça FPF e Terceirona acontecem no sábado e no domingo
Mulher é apunhalada pelo namorado por briga de goró
Athletico tem jogo decisivo contra o Goiás
Banda aposta na cerveja para embalar EP
Pistoleiros paraguaios agem em Cascavel?
Pistoleiros paraguaios agem em Cascavel?
Nova cepa da Covid é descoberta no Brasil
Ratinho Junior reafirma defesa das APAEs
Óbitos de Curitiba em 31 de outubro de 2025
Horóscopo Chinês de primeiro de novembro de 2025
Horóscopo de primeiro de novembro de 2025
Mata amigo depois de discussão e tiro
Alep promove seminário sobre Inteligência Artificial
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Teoria golpista ou para impulsionar presidenciável Ratinho Junior?
Alep aprova lei para preservar recursos hídricos
Curitiba integra consórcio metropolitano
MDB quer Rafael Greca à eleição majoritária
Página na rede social clonada?
Zeca Dirceu perseguido dentro do PT paranaense
Curitiba gerou 24.983 empregos formais até setembro
Exposição de Poty revela como artista ajudou a moldar o coração político da Alep



