O rubro negro de Curitiba derrotou o Amazonas, na Baixada, nesta segunda-feira, dia 27, e diminuiu para dois pontos a distância para o G4, grupo que subirá para a elite do Campeonato Brasileiro da Série A, em partida válida pela 34ª rodada da competição, os gols do Athletico foram marcados pelo atacante Julimar.
O time paranaense a partir de agora só vai ter decisão até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado, dia primeiro de novembro, às 16h, o Athletico encara o Goiás, na Serrinha, praticamente uma final de Copa do Mundo, uma derrota pode acabar com as esperanças de uma volta por cima em 2026.
O complicado Amazonas recebe o Cuiabá, no domingo (2), às 16h, no Carlos Zamith, uma derrota praticamente encaminha a equipe para a Série C, em 2026.
Com o triunfo, o Furacão encerrou um jejum de quatro partidas sem vencer na disputa, chegou a 53 pontos e permaneceu na 7ª posição, mas agora a apenas dois pontos do Goiás, que abre o G4.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara justamente o Esmeraldino, em duelo direto pelo acesso. Já o Amazonas segue na vice-lanterna, com 32 pontos.
O Athletico comandou a partida desde o início. Aos 17 minutos da etapa inicial, Julimar recebeu na entrada da área e bateu com categoria, no ângulo do goleiro Renan para abrir o placar na Baixada.
Três minutos depois, aos 20, Léo Derik cruzou e o mesmo Julimar cabeceou na trave. A pressão do Furacão aumentava. Aos 27, Mendoza bateu de longe, Renan deu rebote, mas Julimar não chegou a tempo.
Aos 39, novamente Mendoza ainda bateu de longe, a bola desviou e acabou ficando nas mãos de Renan. O Rubro-Negro voltou disposto a matar a partida no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Luiz Fernando bateu com perigo para fora.
Aos 5, foi a vez de Julimar receber pela esquerda, cortar para dentro e exigir nova defesa do arqueiro do Amazonas. Aos 18, Luiz Fernando bateu e Léo Coelho tirou em cima da linha. O segundo gol atleticano era questão de tempo.
Aos 25, Julimar recebeu novamente na intermediária, avançou e bateu forte rasteiro, superando Renan e marcando o gol que definiria a vitória do Athletico.
O Furacão ainda teve chances claras de ampliar com Léo Derick, aos 31, e com Leozinho, aos 37, mas o placar terminou mesmo 2 a 0 para a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.



