O Leão da Estradinha não tomou conhecimento do time de Guarapuava e fez cinco a zero, em Paranaguá, se classificando para as semifinais da Taça FPF, no jogo de ida o Batel havia vencido o Rio Branco por 2 a 0.
Com o resultado, o time do litoral paranaense vai enfrentar o Cianorte, que eliminou o Foz do Iguaçu, em busca de uma vaga na final da competição que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
No primeiro tempo a equipe de Paranaguá fez os dois primeiros gols com Vitão (contra) e Balotelli. No segundo tempo Adiel fez dois gols e Dhiordan marcou uma vez, classicando o time do litoral para a próxima fase.
Os gols e melhores momentos da Taça FPF você acompanha no canal da TV FPF no YouTube!
Precisando vencer após a derrota no jogo de ida, o Rio Branco começou melhor em campo, mais no ataque, mas demorou para conseguir chances de perigo. A primeira só foi ocorrer aos 21 minutos, quando Eli exigiu boa defesa do goleiro adversário.
Até que a pressão do time de Paranaguá deu resultados aos 32 minutos do primeiro tempo. Após o chute de Michelon, Vitão tocou contra o seu próprio gol. 1 x 0 no placar.
Aos 42 minutos o Rio Branco quase ampliou após o árbitro marcar um pênalti quando a bola tocou no braço de Lucas Zanuzzo. No entanto, na cobrança de Eli, o goleiro Matheus Almeida defendeu para o Batel.
Os últimos minutos da etapa inicial foram emocionantes, com chances para os dois lados. Porém, aos 49, quem marcou foi novamente o Rio Branco. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área e Balotelli tocou para o fundo da rede. 2 x 0, placar que foi para o intervalo.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, mas com a maior parte das chances de perigo ainda sendo dos mandantes. Aos 19 minutos, por exemplo, o goleiro do Batel fez boa defesa em cobrança de falta.
Aos 24 foi a vez de Ranisson tirar em cima da linha e evitar o gol dos visitantes. Até que, aos 32, o Rio Branco conseguiu fazer o terceiro gol. Após cruzamento da esquerda, Adiel subiu bem e cabeceou para dentro do gol. 3 x 0.
Mas ainda tinha tempo para mais. Aos 37 minutos, novamente Adiel marcou, aproveitando uma bola que encobriu o goleiro. 4 x 0
Por fim, aos 42 minutos, Dhiordan foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o mesmo jogador mandou para o fundo da rede. 5 x 0, placar final.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Athletico pode se afundar na Série B por mais um ano
Operário pode garantir permanência na Série B contra a Chapecoense
Coritiba encaminha volta à Série A do Brasileirão
Londrina é vice-campeão da Série C
Horóscopo de 26 de outubro de 2025
Óbitos de Curitiba em 25 de outubro de 2025
Prudentópolis lança concurso público com salários de até R$ 15 mil
Apreensões da polícia fazem preço da maconha disparar
Mansão no Campo Comprido escondia plantação de maconha
Interrompeu a conversa com uma rajada de tiros
Viatura capota e atropela jovem de patinete
Professora agredia alunos de três anos em Castro
Paraná assina parceria com a ONU para melhorar qualidade de vida em áreas urbanas
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Alexandre Curi não abre mão de disputar o governo
PSD começa a se posicionar para 2026
Assistência Social de São José dos Pinhais enfrenta denúncias de assédio moral e higienismo
Sergio Moro vai a China com cúpula do União Brasil
Fiep estima tarifas de pedágio do Lote 4. Veja os valores
O que fazer em Curitiba na última semana de outubro
Alvaro Dias deixa o Podemos e pode pendurar a chuteira política
Ana Moro se licencia e Marcos Vieira assume PDT de Curitiba



