Dois homens foram mortos a tiros na noite de sexta-feira (24) em sequência de ataques nas ruas do bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam saindo da casa de familiares na Rua Joaquim Ferreira Lopes quando um carro escuro, possivelmente um Peugeot, se aproximou. Um dos ocupantes desceu e disparou diversas vezes.
Durante a tentativa de fuga, um homem de cerca de 45 anos correu até a Rua Jornalista Calil Simão, mas foi alcançado e atingido por cerca de 15 disparos de pistola. Ele usava tornozeleira eletrônica. A outra vítima, entre 30 e 35 anos, buscou abrigo em um brechó nas proximidades, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância após atendimento de socorristas do Siate e equipe médica.
De acordo com o tenente Mellembergs, o ataque teve características de execução. As duas vítimas tinham antecedentes criminais, e uma delas cumpria medida judicial com monitoramento eletrônico.
Os locais foram isolados para perícia, e o caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e a motivação dos assassinatos.
Moradores relataram ter ouvido mais de vinte tiros durante a ação, o que reforça a hipótese de acerto de contas ligado a disputas do crime organizado.
Alexandre Curi não abre mão de disputar o governo
PSD começa a se posicionar para 2026
Assistência Social de São José dos Pinhais enfrenta denúncias de assédio moral e higienismo
Sergio Moro vai a China com cúpula do União Brasil
Fiep estima tarifas de pedágio do Lote 4. Veja os valores
O que fazer em Curitiba na última semana de outubro
Alvaro Dias deixa o Podemos e pode pendurar a chuteira política
Ana Moro se licencia e Marcos Vieira assume PDT de Curitiba



